Outlast vai ser adaptado ao cinema pelos produtores de Saw
A famosa saga de jogos de terror survival “Outlast” vai ser adaptada ao grande ecrã pela Lionsgate, responsável por “Saw”.
Sumário:
- A série de jogos de terror “Outlast” foi desenvolvida e lançada pela Red Barrels, previamente envolvida com jogos como Prince of Persia, Assassin Creed, Tom Clancy’s Splinter Cell e Uncharted;
- “Outlast” nasceu em 2012 e tornou-se numa das franchises mais populares do género de sobrevivência;
- Neste momento, a saga tem quatro jogos lançados para as várias consolas e tem um filme a caminho, desenvolvido pela Lionsgate.
A Lionsgate está a desenvolver um filme inspirado na famosa saga de jogos de terror de sobrevivência “Outlast”. A franchise começou em 2012 pelas mãos da Red Barrels, previamente envolvida com jogos como Prince of Persia, Assassin Creed, Tom Clancy’s Splinter Cell e Uncharted.
“Outlast” tem já quatro jogos lançados para as várias consolas: o jogo original, a prequela “Outlast: Whistleblower”, a sequela “Outlast 2” e, mais recentemente, foi disponibilizado o jogo “The Outlast Trials”.
A narrativa do jogo original acompanha Miles Upshur, um jornalista de investigação, que decide explorar um hospital psiquiátrico abandonado, conhecido como Mount Massive Asylum, situado nas remotas montanhas de Lake County, Colorado.
Outlast “mudou o cenário dos jogos de terror” de acordo com produtor
A adaptação cinematográfica de “Outlast” ainda está numa fase muito inicial, por isso, não há elenco, nem realizador anunciados. Também ainda não se sabe qual será a data de estreia da produção.
No entanto, já é conhecido o nome que assina o argumento. J.T. Petty (“Hellbenders”), o responsável por criar a narrativa de todos os jogos de “Outlast”, vai escrever a história do filme que será produzido por Roy Lee (“It“, “Conversas com o Diabo“).
“A sua tradição profunda e emergente forneceu uma base perfeita para a criação de um filme, que investiga os horrores psicológicos e físicos no centro da franquia. Estou animado para dar vida a este mundo único tanto para os novos espetadores quanto para os fãs dedicados da série”, afirmou o produtor.
O jogo é bastante imersivo e oferece momentos aterrorizantes de exploração da visão noturna na primeira pessoa. Com as novas adições da franquia este universo tem-se tornado ainda mais assustador e violento, para agrado dos fãs. O projeto mais recente “The Outlast Trials” adiciona o terror cooperativo de sobrevivência multijogador, algo muito aguardado pelos seguidores da produção.
És fã destes jogos de sobrevivência? Vais querer ver o novo filme de terror, da Lionsgate, inspirado em “Outlast”?