© Sophie Gransard

John Carpenter revela novo álbum de temas a solo

O aclamado realizador e compositor, John Carpenter, revelou a terceira parte do seu conjunto de álbuns com temas a solo.

Ocupado com a produção do segundo filme da nova trilogia da saga “Halloween”, “Halloween: Kills”, John Carpenter revelou a data de lançamento do álbum, “Lost Themes III: Alive After Death”. O projecto musical, a ser lançado dia 5 de Fevereiro de 2021,  reúne um conjunto de temas de Carpenter não pertencentes a bandas sonoras, e chegar-nos-á 5 anos depois de “Lost Themes II”.

John Carpenter realizou e foi compositor de diversos filmes na área do terror e da ficção científica, (“Halloween”, “Veio do Outro Mundo”, “Eles Vivem”), que são hoje considerados filmes de culto entre os fãs,  sendo a música certamente uma das razões para tal. Caracterizadas pelo som dos sintetizadores, as bandas sonoras do autor viriam a influenciar a grande maioria da música que se ouviria nos filmes de terror dos anos 80, uma influência que resistiu ao tempo e é ainda notada e admitida no cinema, na música, e na  televisão dos dias que correm.

Lê Também:
A assustadora inspiração de Michael Myers para Halloween

Na obra de Carpenter, a música assume um papel quase principal, impondo-se através de um som dramático e cortante, que define de forma perfeita o tom de cada filme. Em “Lost Themes”, voltamos a encontrar esse som, em temas que compõem, segundo o realizador, “uma banda sonora para os filmes da tua cabeça”. Neste terceiro volume, há promessas de músicas mais sombrias, rodeadas por uma atmosfera própria que virá reforçar a nitidez dos nossos filmes mentais, até nos encontrarmos na cena final do “A Bíblia de Satanás”.

O álbum será lançado pela  Sacred Bones Records e conta já com dois singles lançados, “Skeleton” e o mais recente, “Weeping Ghost”. A partir de dia 5 de Fevereiro poderemos ouvir os restantes 8 temas.

“WEEPING GHOST” | O MAIS RECENTE SINGLE DE “LOST THEMES III: ALIVE AFTER DEATH”

O que achaste deste primeiro single?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *