Crédito editorial: Fred Duval / Shutterstock.com (ID: 1820076584)

5 filmes icónicos rejeitados por Johnny Depp, Incluindo Titanic

Durante a sua carreira de quarenta anos, Johnny Depp recusou vários papéis em filmes icónicos, incluindo Titanic.

A carreira de Johnny Depp começou em 1984, no filme de terror de Wes Craven, “Pesadelo em Elm Street. Na década de 1990 tornou-se num dos atores mais requisitados de hollywood, após interpretar o papel de “Eduardo Mãos de Tesoura”, na sua primeira colaboração, com Tim Burton.

É conhecido por ser um ator muito camaleónico, capaz de interpretar vários tipos de personagens, desde Jack Sparrow em “Piratas das Caraíbas” até ao Chapeleiro de “Alice no País das Maravilhas”. 

Por variadas razões, incluindo falta de tempo, pela quantidade de filmes para que era requisitado, Johnny Depp recusou papéis icónicos, que acabaram por se tornar completamente inerentes a outros atores. 

Lê Também:
20 filmes para celebrar o aniversário de Johnny Depp


Titanic

Titanic
Titanic © 20th Century Studios

Atualmente, qualquer ator faria de tudo para poder entrar numa produção de James Cameron, mas em 1997 as coisas eram diferentes. Apesar de já ter “Exterminador implacável” no seu catálogo de realizações, ainda não era a figura conceituada que é hoje. 

Foi por isso que Johnny Depp recusou o papel de Jack Dawson em “Titanic”. Na altura, muitos duvidavam que o filme fosse ser um sucesso, maioritariamente, devido ao elevado valor do orçamento. “Titanic” custou duzentos milhões de dólares para produzir. No entanto, o filme tornou-se num grande blockbuster, que fez mais de dois biliões de dólares em bilheteiras. 

Outra das razões que afastou potenciais atores foi o longo e robusto argumento de “Titanic”, que se traduziu num filme de mais de três horas. Johnny Depp, confessou numa entrevista com Howard Stern que recusou o papel porque o argumento de 180 páginas de “Titanic” era longo e difícil de ler.

Em 1993, Johnny Depp e Leonardo DiCaprio protagonizaram o filme “What’s Eating Gilbert Grape”. Este foi um dos primeiros papéis de Leonardo DiCaprio no cinema que, com apenas dezanove anos, recebeu a sua primeira nomeação para os Óscares. Em “Titanic”, veio a substituir Johnny Depp no filme que recebeu uns históricos onze Óscares, incluindo o de Melhor Realizador e Melhor Filme, e que o catapultou para o estrelato. “Titanic” está disponível na Netflix, Disney+ e Max.


Matrix

The Matrix Keanu Reeves grandes filmes na tv
©HBO Max

Johnny Depp foi a primeira escolha das irmãs Wachowski, realizadoras de “Matrix”, para o papel de Neo. Já a Warner Bros, apostava em Brad Pitt ou Val Kilmer. Os dois atores recusaram o papel e Johnny Depp chegou a aceitá-lo, mas voltou atrás, mais tarde, devido a conflitos de agenda.

Keanu Reeves surgiu de seguida e é, agora, impossível imaginar outro ator a fazer o icónico papel de Neo, num filme que marcou a cultura pop, sendo, até hoje, alvo de referências noutros filmes. Toda a trilogia “Matrix” está disponível atualmente na Netflix Portugal.


Mr. And Mrs. Smith

Mr. and Mrs. Smith
Mr. and Mrs. Smith © 2005 Twentieth Century Fox Film Corporation. All rights reserved.

Este foi o filme que apresentou ao mundo o, agora, ex-casal, conhecido por “Brangelina”. Se Johnny Depp tivesse ficado com o papel de Brad Pitt, podíamos ter conhecido o casal Deppelina ou o Jolidepp.

Johnny Depp recusou o papel em “Mr. And Mrs. Smith” (disponível no Disney+) devido a conflitos de agenda, uma vez que estava a filmar “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, de Tim Burton, que estreou no mesmo ano, em 2005. Angelina Jolie e Johnny Depp vieram, mais tarde, a encontrar-se no thriller de 2010, “O Turista”. 


Entrevista Com o Vampiro

lestat anne rice
“Entrevista com o Vampiro” | ©2010 Warner Bros. Ent.

Inicialmente, a autora do livro “Entrevista Com o Vampiro”, ficou descontente com o facto de Tom Cruise interpretar o papel de Lestat de Lioncourt, na adaptação ao cinema, considerando que o ator não era adequado para o papel do assassino. Não se sabe por que razão Johnny Depp recusou este papel, mas após “Entrevista Com o Vampiro” (disponível na Max Portugal) se tornar num sucesso, a autora chegou a ligar para Tom Cruise a elogiá-lo pela sua interpretação de Lestat.


Speed

Speed Nolan
© Twentieth Century Fox

Mais uma vez, Johnny Depp quase ficou com um papel que foi para Keanu Reeves. Johnny Depp não costuma fazer filmes de ação, como é o caso de “Speed” (que podes ver no Disney+), e acabou por recusar o papel de um agente da polícia para voltar a trabalhar com Tim Burton em “Ed Wood”. 

Sandra Bullock é a contracena de Keanu Reeves, neste “Speed”, de 1994. A dupla de atores voltou a encontrar-se para o romance de ficção científica de 2006, “Casa no Lago”.

Em qual destes papéis rejeitados por Johnny Depp consideras que o ator se encaixava melhor?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *