© 2003 WARNER BROS. - U.S., CANADA, BAHAMAS & BERMUDA.2003 VILLAGE ROADSHOW FILMS (BVI) LTD - ALL OTHER TERRITORIES (ALL RIGHTS

Tudo o que já se sabe sobre o novo Matrix, incluindo o futuro da saga

Numa altura em que se prepara para celebrar os 25 anos da saga, a Warner Bros. anuncia planos para um novo “Matrix”.

“Matrix”, realizado por Lana e Lilly Wachowski em 1999, deixou a sua marca no mundo do cinema com os seus efeitos visuais revolucionários e a sua narrativa de ficção científica profundamente envolvente, desafiando a mente do público. Desde então, a saga, que inclui filmes como “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, conquistou uma base de fãs dedicada, firmando seu lugar como uma das sagas mais famosas e influentes da cultura pop. O último filme do franchise estreou nos cinemas em 2021 e foi um sucesso considerável, reacendendo a paixão pela amada saga.

Lê Também:   O icónico Matrix quase podia não ter acontecido

A premissa do primeiro filme descreve a história de Neo, um programador de computadores que descobre que o mundo que ele conhece é, na verdade, uma simulação controlada por máquinas. Num enredo repleto de ficção científica, alia-se a um grupo de rebeldes na tentativa de libertar a humanidade.

The Matrix Keanu Reeves
©HBO Max

“Matrix” foi indicado a um total de 4 Óscares ao longo da sua saga, nomeadamente nas categorias de Melhor Edição de Som, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Montagem. As longas-metragens contaram com um elenco de excelência, liderado por Keanu Reeves (“John Wick“) no papel de Neo, Carrie-Anne Moss (“Star Wars: The Acolyte“) como Trinity, Laurence Fishburne (“A Escola do Bem e do Mal“) como Morpheus e Hugo Weaving (“V de Vingança“) como Agent Smith.

Lê Também:   The Matrix Resurrections, em análise

Com o tremendo sucesso da saga até à data, é natural que o estúdio esteja a procurar expandir o franchise, preparando novos capítulos que procuram cativar os fãs de longa data, mas também os jovens espectadores. É isso mesmo que o mais recente anúncio da Warner Bros. promete, oferecendo uma nova aventura com uma perspectiva mais refrescante.




REENTRA NO MATRIX

Matrix
© Canal Hollywood

Segundo a imprensa internacional, a Warner Bros está em negociações com Drew Goddard, o guionista nomeado ao Óscar por “Perdido em Marte” e conhecido realizador da famosa série “The Good Place“, para escrever e realizar o próximo filme da saga Matrix. Goddard contribuiu ainda para a “Daredevil“, da Marvel, e realizou “Sete Estranhos no El Royale” e “A Casa na Floresta“. Lana Wachowski, co-guionista e co-realizadora dos anteriores, será a produtora executiva deste novo projeto.

Lê Também:   Jonathan Nolan, criador de Westworld, tem novidades sobre a popular série da HBO Max

O estúdio avança que foi Drew Goddard quem propôs a ideia à Warner Bros. para a continuidade à saga, que em declarações ao The Guardian realça a importância do franchise para ele, afirmando que: “Não é exagero dizer que os filmes de Matrix mudaram o cinema e a minha vida”. Quanto a Jesse Ehrman, presidente da Warner Bros. Discovery, expressou a sua satisfação ao declarar: “Toda a equipa (…) está entusiasmada com o facto de Drew estar a realizar o novo filme de Matrix, dando a sua visão aos filmes que as Wachowskis passaram um quarto de século a construir”.

O rumo da história deste quinto capítulo de “Matrix” permanece ainda incerto, sendo que não se sabe se algum dos atores principais do elenco irá regressar para esta nova produção. Contudo, os fãs aguardam ansiosamente por mais notícias sobre o filme, na esperança de descobrir o destino da amada saga e saber se os seus personagens favoritos irão fazer parte deste novo capítulo.

TRAILER | PERDIDO EM MARTE PRODUZIDO POR DREW GODDARD

Estás ansioso pelo regresso de Matrix ao grande ecrã?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *