Thomasin McKenzie em "Jojo Rabbit" | © 2018 Fox Searchlight

Joika encontrou a sua protagonista, Thomasin McKenzie

Joika é uma biopic sobre Joy Womack, uma bailarina americana que entrou na Academia de Bolshoi. A sua história será encarnada por Thomasin McKenzie.

Um dos filmes que faz parte do grupo dos novos projectos apresentados em Cannes, “Joika” é uma biopic escrita e realizada por James Napier Robertson (“The Dark Horse”). O filme baseia-se na história de Joy Womack, uma das únicas duas mulheres americanas que conseguiu entrar na prestigiada Academia de Ballet de Bolshoi, em Moscovo.

A longa-metragem, que tem previsão de início de filmagens em 2021, na Nova Zelândia (o primeiro país a abrir as portas à actividade normal do cinema), encontra-se neste momento em produção e Robertson encontrou a sua estrela principal: Thomasin McKenzie, uma das estrelas do recém-aclamado “Jojo Rabbit” e “Leave no Trace“.

Lê Também:
Óscares 2020 | As novas estrelas de Hollywood

Thomasin McKenzie será Joy Womack, a personagem principal de Joika. Womack, que testou os seus limites e dedicação ao ballet enquanto aluna da Academia de Bolshoi, graduou-se do programa de treinos e chegou a receber um contrato para continuar a dançar em Moscovo, antes de regressar aos Estados Unidos, onde continua a dançar por Boston Ballet.

A dançarina americana fará parte do processo de “Joika” e será a supervisora do treino de McKenzie para o filme, e a sua dupla. Em relação às filmagens, a equipa tem o calendário apontado para o início de 2021 e de acordo com a Comissão de Filmes da Nova Zelândia, o filme irá recorrer a “tecnologia digital inovadora de forma a contornar quaisquer restrições resultantes da pandemia”. Para o produtor Tom Hern, é uma honra que o filme faça parte do primeiro lote de projectos a ter luz verde para avançar novamente após a crise inicial que assolou a indústria cinematográfica devido à Covid-19.

Costumas ver biopics? Tens interesse em Joika?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *