"Leave No Trace" |©Sony Pictures

Leave No Trace marca o regresso da cineasta de Despojos de Inverno

Debra Granik, a autora do nomeado ao Óscar “Despojos de Inverno”, está de volta com um drama familiar sobre a sobrevivência em Leave No Trace.

Há 8 anos atrás, a cineasta Debra Granik deu-nos a conhecer “Despojos do Inverno” e a aclamada atriz Jennifer Lawrence. O filme arrasou no Sundance Film Festival, e valeu-lhe 4 nomeações aos Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme e Atriz. Este ano, Granik voltou a deslumbrar o Sundance com o drama “Leave No Trace“. À semelhança do que aconteceu com Lawrence, parece que a realizadora descobriu outro diamante em bruto na jovem atriz Neozelandesa, Thomasin McKenzie. McKenzie que até agora apenas tinha participado, maioritariamente, na sua TV nativa, tem aqui a oportunidade de talvez chegar a Hollywood. As primeiras reacções de “Leave No Trace” no Sundance não foram tão entusiásticas como com “Despojos do Inverno”, mas ainda assim bastante positivas, principalmente em relação à novata. Teremos de esperar para ver.

Leave No Trace
Thomasin McKenzie e Ben Foster em “Leave No Trace”

“Leave No Trace” é baseado na obra de Peter Rock, “My Abandonment”. O filme segue uma família Americana composta pelo pai, Will (Ben Foster), e a sua filha adolescente, Tom (McKenzie). Juntos vivem fora do radar, longe do resto mundo, devido ao stress pós-traumático de Will. O filme abre com a dupla a viver num parque estadual nos arredores de Portland, Oregon, onde Will ensina Tom técnicas de sobrevivência e de auto-sustento. Ao contrário do que vimos em filmes como “Capitão Fantástico” ou “Hanna”, Tom não é totalmente estranha ao mundo ‘normal’. Ainda assim, a adolescente não estava preparada para o que acontece quando as autoridades descobrem o seu modo de viver, e os forçam a reintegrar a sociedade.

Lê Também:   10 filmes da autoria de Cineastas Femininas que não podes perder este ano

Debra Granik continua a surpreender com a sua linha de narrativa, também muito presente em “Leave No Trace”, cujo argumento foi desenvolvido em conjunto com Rock. A temática da sobrevivência está-se de facto a tornar na assinatura da cineasta, que nos últimos anos se tem dedicado mais aos documentários. Para este projecto, Granik contou com a produção de Anne Harrison e Linda Reisman (“A Rapariga Dinamarquesa“), bem como de Anne Rosellini, com quem trabalhou em “Despojos do Inverno”.

TRAILER | LEAVE NO TRACE É A NOVA HISTÓRIA DE SOBREVIVÊNCIA DE DEBRA GRANIK

Também ficaste curioso com este regresso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *