© Filipe Ferreira | Teatro Nacional D. Maria II

Julho no teatro: Lisboa

Com a chegada de julho e do verão, os teatros lisboetas preparam-se para levar a cena novas peças, no mês em que se celebra o centenário do Parque Mayer.

Depois de terminados os Santos Populares e com a chegada dos grandes festivais de verão, o ambiente quente da cidade convida a assistir às peças em cena nos teatros lisboetas, principalmente no mês em que se comemoram os 100 anos da abertura de portas do Parque Mayer, a 1 de julho de 1922.

Lê Também:
O Parque Mayer faz 100 anos

Estas são as nossas sugestões de algumas peças de teatro que poderás ver em Lisboa durante o mês de julho:

1 de 13

JUNHO NO TEATRO | COSMOS

Cosmos
© Filipe Ferreira | Teatro Nacional D. Maria II
Uma viagem interplanetária, onde se procura um tesouro para a criação de um novo mundo. Nesta viagem, será impossível não questionar a humanidade e o caminho percorrido até aos dias de hoje. Uma jornada de onde se extrapolam diferentes futuros possíveis. Do individual ao coletivo, do micro ao macro, este espetáculo tem a intenção de aprofundar as mitologias que circundam a criação do mundo. Uma epopeia onde o tempo e o espaço se confundem, dando origem a uma sobreposição de acontecimentos reais e/ou ficcionais. Através do resgate da mitologia africana e da sua mistura com mitos europeus, Cosmos projeta-se num horizonte afrofuturista, enquanto questiona se somos apenas frutos das histórias que nos contam. Todo o Griot carrega como destino não deixar morrer a sua história.”

“Cosmos”, a peça criada por Cleo Diára, Isabél Zuaa e Nádia Yracema, poderá ser vista no Teatro Naciona D. Maria II, sexta e sábado, dias 1 e 2, às 19:00, e domingo, dia 3, às 16:00. Os bilhetes têm um valor que varia entre os 9€ e os 16€, havendo descontos.

1 de 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.