Junho no teatro: Os Que Regressam

Junho no teatro: Lisboa

1 de 7

Indeciso quanto a que peças assistir neste mês? Aqui tens algumas sugestões do que acontecerá nos teatros lisboetas.

Fazemos a pesquisa, lemos, vemos e falamos sobre teatro. Tudo para que possamos sair de casa sem nos perdermos no barulho publicitário feito por uma mão cheia de peças (fazendo com que nos esqueçamos de outras), ou simplesmente para sairmos da nossa zona de conforto.

Lê Também:
"O Deus da carnificina", "Quem tem medo de Virgina Woolf" revisitado

Junho no teatro promete o seguinte:

JUNHO NO TEATRO | A MINHA EUROPA/MY EUROPE

‘A Minha Europa/My Europe’ acompanha o percurso de vida de um inglês nascido em Birmingham, Inglaterra, que veio viver para Portugal com a família no final dos anos 80 e de uma portuguesa cuja família imigrou para a Londres. Os protagonistas percorrem a sua própria história, refletindo sobre as mudanças sociais e políticas que testemunharam e sobre as transformações provocadas pelo chamado peso do estado moderno europeu. O confronto entre a memória vivida e idealizada destes dois países, numa constante relação com a imagem (fotografias, postais, e vídeo) permite pensar, também, sobre o momento atual que a Europa atravessa.

Depois de uma antestreia em Almada em dezembro do ano passado, o espectáculo estreará na Comuna – Teatro de Pesquisa, integrando a programação das Festas de Lisboa. De dia 1 a 2 de junho às 21h30 e dia 3 de junho (havendo conversa com o público após a performance) às 16h30. O espetáculo será falado em português e inglês, com legendas nas duas línguas, e o bilhete terá o custo de 7€.

1 de 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *