JW Ridley lança o melancólico single “Glass Eyes”

Num regresso à adolescência, JW Ridley lança “Glass Eyes”, acompanhado de um vídeo que poderia ter saído do universo desolado dos Radiohead.

Tendo entrado na consciência do mundo com o épico single de oito minutos “Everything (Deathless)”, JW Ridley lançou, nesse mesmo ano de 2017, o JW Ridley EP, com grande aprovação da crítica. “Glass Eyes”, partilhado esta semana, quebra o silêncio do artista londrino desde então. O single foi produzido por Ali Chant, que já trabalhou no estúdio com nomes como PJ Harvey, Portishead e Perfume Genius, e já está disponível via Handsome Dad Records.

Jack Ridley relaciona o conteúdo da faixa com o isolamento da sua juventude, explicando do seguinte modo a sua composição:

“Durante a adolescência, fui bastante medicado. As coisas melhoraram, brevemente, e depois rapidamente ficaram muito piores… Eu encontrei-me a viver num mundo altamente privado, totalmente desconectado. “Glass Eyes” tem versos que escrevi há uns anos, quando toda esta situação começou, e outras que escrevi mais recentemente, depois de ter conseguido ultrapassar a tal situação. É uma canção composta por duas perspetivas, um diálogo/ fricção entre dois espaços muito diferentes.”

Com ele, JW Ridley divulgou também um vídeo de animação com o texto lírico da canção, realizado por Dan W. Jacobspronunciando-se também sobre ele: “Crescer na periferia de Londres era como estar à espera que a vida começasse, olha-se para o mundo do lado de fora, vive-se numa fantasia privada. Eu queria que o vídeo tocasse nesses pontos.”

Lê Também:
Alex Lahey lança "Don't Be So Hard On Yourself"

A música é, numa palavra, simples. Ridley já se confessara adepto de melodias minimalistas. Na sua simplicidade, “Glass Eyes” vai-nos transmitindo, de forma contudo quente, a sensação de melancolia e solidão. Nesta faixa, conjuntamente com o vídeo que a acompanha, o artista retrata o sentimento de solidão num ambiente familiar.

JW RIDLEY | “GLASS EYES”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *