G-Dragon

K-Pop | As melhores colaborações internacionais

[tps_header]

Para conseguirem chegar ao público internacional, muitos grupos k-pop fazem colaborações com artistas estrangeiros.

[/tps_header]

Estas colaborações podem ser de um grupo inteiro ou de artistas a solo. Algumas delas têm nomes bem conhecidos. Ficam aqui as melhores colaborações internacional deste milénio.

BTS X STEVE AOKI – MIC DROP

Esta foi a primeira colaboração dos BTS com Steve Aoki. “Mic Drop” é uma das músicas do álbum “Love Yourself: Her” que tem uma versão original e outra que é um colaboração.

RM revelou numa conferência de impressa que se inspirou no antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no seu último jantar anual de correspondentes na Casa Branca.




BTS X NICKI MINAJ – IDOL

Esta é uma das mais recentes colaborações dos BTS, do último álbum da trilogia: “Love Yourself: Answer”, com a rapper americana Nicki Minaj. Tal como a música anterior, existe uma versão original e a colaboração. O MV da colaboração saiu a 6 de Setembro deste ano.

Esta música deu origem ao “Idol Challenge” que se tornou num viral.




PSY X SNOOP DOGG – HANGOVER

Depois do sucesso internacional de “Gangman Style” e “Gentleman”, Psy juntou-se a Snoop Dogg e lançaram “Hangover”. O MV estreou no programa Jimmy Kimmel Live! a 8 de Junho de 2014.




BLACK EYES PEAS X CL – DOPENESS

Esta colaboração é, provavelmente, a mais recente das que vamos mostrar. CL foi membro do grupo 2NE1, que já tinham trabalhado com Will.I.Am, dos Black Eyed Peas.




WENDY X JOHN LEGEND – WRITTEN IN THE STARS

Esta colaboração faz parte da SM Station, que é um plataforma digital onde artistas da SM Entertainment podem fazer parcerias com vários outros artistas. Neste caso é a Station X que é uma plataforma para os mais jovens.

Wendy é membro do grupo Red Velvet, conhecida pelos os seus dotes vocais.




WILL.I.AM X 2NE1 – GETTIN’ DUMB

Esta colaboração de Will.I.Am e as 2NE1 tem 5 anos e talvez é uma das músicas com todos os membros das 2NE1.

“Gettin’ Dumb” faz parte do álbum #willpower.




SUPER JUNIOR X LESLIE GRACE – LO SIENTO

Esta música marca a primeira colaboração internacional do grupo da SM Entertainment e junta três línguas: coreano, espanhol e inglês.

Para os programas coreanos, foram os membros do grupo KARD, Somin e Jiwoo, que cantaram a parte de Leslie Grace.




DUA LIPA X BLACKPINK – KISS AND MAKE UP

Esta colaboração faz parte do álbum deluxe da artista americana, “Dua Lipa: Complete Edition”.

As BLACKPINK conheceram Dua Lipa quando esta deu um concerto em Seul.




JYJ X KANYE WEST – AYY GIRL

Os JYJ são um grupo formado por 3 ex-membros dos TVXQ. “Ayy Girl” faz parte do álbum de estreia do grupo, “The Begining”, e tem a participação do rapper Kanye West.

Esta música teve um sucesso moderado na Coreia do Sul.




4MINUTE X SKRILLEX – HATE

“Hate” é o single do último EP das 4Minute antes do grupo se separar. A música foi composto pelo DJ de EDM Skrillex.




FAR EAST MOVEMENT X MARSHMELLO X CHANYEOL X TINASHE – FREAL LUV

“Freal Luv” faz parte do álbum “Identify” dos Far East Movement que tem participações de vários artistas coreanos como Jay Park, Hyolyn (ex Sistar), Loco e Tiffany (Girls’ Generation). No entanto, esta colaboração é com Chanyeol, membro do grupo EXO.




TAEMIN X BRUNO MARS – PRESS YOUR NUMBER

Esta música não é exatamente uma colaboração. “Press Your Number” faz parte do primeiro álbum a solo de Taemin, “Press It”. Esta música foi escrita por Bruno Mars com a composição dos The Stereotypes.




MONSTA X X GALLANT – WHEN YOU CALL MY NAME

Esta colaboração surge de um pequeno documentário da Viki, que mostra o mundo do grupo k-pop e do cantor de R&B. E mostra um dueto acústico da música “Beautiful”.

Os Monsta X têm tido um bom ano, recebendo vários prémios com o seu mais recente comeback, “Shoot Out”, e ganhando mais reconhecimento na indústria.




F(X) X ANNA KENDRICK – ELECTRIC SHOCK

Mais uma colaboração um pouco estranha, já que é um sketch para o programa “Funny or Die” com o grupo da SM Entertainment, f (x), e a atriz Anna Kendrick.




G-DRAGON X MISSY ELLIOTT – NILIRIA

“Niliria” faz parte do segundo solo álbum de G-Dragon, “Coup d’Etat”, tendo a participação especial de Missy Elliott. Os dois artistas atuaram juntos em Los Angeles, durante o programa M! Countdown na KCON 2013.




RICKY MARTIN X WENDY – VENTE PA’ CA

“Vente Pa’ Ca” é uma música do porto-riquenho Ricky Martin, que tem várias versões com vários artistas. Uma delas é com a Wendy das Red Velvet.




JAY PARK X 2 CHAINZ – SOJU

Jay Park é reconhecido por ter sido membro do grupo 2PM, no entanto agora tem a sua própria empresa, a AOMG. O artista também assinou com a Roc Nation, companhia fundada por Jay-Z.

Este ano lançou um EP, “Ask About Me”, onde se pode ouvir a música “Soju” com 2Chainz.




SUPER JUNIOR X REIK – ONE MORE TIME

Este é o mais recente comeback do grupo, novamente com uma colaboração com feel latino com a banda mexicana Reik.




GALLANT X TABLO X ERIC NAM – CAVE ME IN

O cantor americano fez mais uma colaboração, esta em 2017, com o rapper dos Epik High Tablo e o cantor coreano Eric Nam.




ERIC BENET X AILEE – ALMOST PARADISE

Em 2014, Eric Benet juntou-se a Ailee para um “remake” da música “Almost Paradise” do filme “Footloose: A Música Está do Teu Lado”.




WONDER GIRLS X AKON – LIKE MONEY

Esta será um das mais antigas colaborações e é a última música em inglês lançada pelas Wonder Girls. Isto aconteceu durante a altura em que o grupo estava mais focado em atividades internacionais.




BAAUER X M.I.A. X G-DRAGON – TEMPLE

“Temple” faz parte do álbum de estreia de Baauer, “Aa”, que tem vários artistas convidados. Baauer é conhecido por ter produzido o sucesso viral, “Harlem Shake”.




SKRILLEX X DIPLO X G-DRAGON X CL – DIRTY VIBE

“Dirty Vibe” faz parte do álbum de estreia de Skrillex, “Recess”. Este single foi lançado a 15 de Dezembro de 2014.




BTS X STEVE AOKI – WASTE IT ON ME

Esta é mais recente colaboração entre os BTS e Steve Aoki, sendo a primeira música do grupo k-pop completamente em inglês.




DEAN X ERIC BELLINGER – I’M NOT SORRY

Dean originalmente escrevia músicas para vários artistas k-pop. No entanto, o cantor acabou por fazer a sua estreia no mercado americano antes de passar para a Coreia do Sul com a música “I’m Not Sorry”.

Já ouviste alguma destas colaborações? Tens uma preferida?

 

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *