© National Center for Missing and Exploited Children

Kayla Unbehaun encontrada graças a Unsolved Mysteries da Netflix

Desaparecida desde 2017, Kayla Unbehaun foi encontrada graças à ajuda de “Unsolved Mysteries”, uma série da Netflix para os fãs do true crime.

Originalmente transmitido pela NBC, o programa “Unsolved Mysteries” começou em 1987 com o objetivo de trazer atenção para casos de desaparecimentos e crimes sem solução, os conhecidos cold cases. A primeira versão da série termina em 2010, e dez anos depois regressa ao pequeno ecrã, desta vez através da Netflix.

Lê Também:   O guia das séries terminadas em 2022

Num dos episódios de novembro de 2022, a fotografia de Kayla Unbehaun foi partilhada com a audiência e, meio ano depois, o seu caso foi resolvido graças a uma espectadora que reconheceu a jovem.

Tudo começou em 2017, há seis anos atrás, quando a jovem Kayla de 9 anos vai passar algum tempo com a mãe, Heather Unbehaun, cuja não tinha custódia da filha. No dia 5 de julho, o pai (Ryan Iskerka) foi buscar a filha mas Heather não apareceu. A jovem tinha sido vista pela última vez depois de uma das paradas do 4 de julho, um feriado americano que comemora a independência dos EUA, quando uma testemunha a viu com a mãe, que estava a arrumar algumas malas no topo do seu carro. A desculpa para este movimento era uma alegada viagem para acampar em Wisconsin mas as duas nunca mais foram vistas.

Lê Também:   Os 26 melhores filmes de desastres naturais

Ao perceber que Kayla não iria regressa, Ryan informou as autoridades e o tribunal exigiu a Heather que se apresenta-se com a jovem. Contudo, isto nunca aconteceu, e o próprio advogado da mulher mostrou-se preocuado pelo facto de não conseguir contactar a sua cliente. As redes sociais de Kayla foram também eliminadas, tornando o caso num cold case rapidamente.




Os raptos por parte de familiares têm aumentado nos EUA e o tema acabou por ser alvo de um dos episódios de “Unsolved Mysteries”, cinco anos depois. A história de Kayla, bem como a sua cara, foram revelados a milhões de americanos e, apenas seis meses depois, uma mulher reconheceu Kayla, numa loja no Asheville. Assim, a polícia conseguiu finalmente devolver a jovem ao pai e prender Heather no passado sábado, encerrando uma busca que durava há quase uma década.

Lê Também:   TOP 100 Melhores Vilões do Cinema

Segundo o National Center for Missing and Exploited Children, dos 30.000 casos de desaparecimentos em 2020, cerca de 5% aconteceu devido a familiares que sentem que têm o direito a levar as crianças. No mesmo ano, 60% dos amber alerts (alertas enviados quando uma criança é reportada como desaparecida), terminaram precisamente registados como rapto por familiares.


A MHD recomenda Unsolved Mysteries ☺️


TRAILER | CONHECIAS UNSOLVED MYSTERIES?

Felizmente, o caso de Kayla teve um final feliz, e junta-se assim aos 260 casos que foram resolvidos com a ajuda do programa de televisão. Conhecias o caso dela?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *