"Riverdale", "Stranger Things" e "Westworld" são apenas algumas das inúmeras séries que receberam ordem de cancelamento em 2022, quer por vontade da emissora ou da equipa criativa |©HBO/Netflix

O guia das séries canceladas em 2022

1 de 62

Chegou uma vez mais uma difícil altura de revelações, aquela em que, no início de um novo ano, fazemos balanços e, neste caso, apresentamos o mapa das séries canceladas em 2022. Assim, poderás saber se a tua série de eleição está na calha para terminar muito em breve (ou não)! 

Estamos no centro da era do streaming e cada vez mais conteúdo televisivo é produzido e cancelado numa sucessão quase alucinante e que nos deixa na dúvida: que séries ver? Será que a minha série favorita será cancelada não obstante o sucesso crítico e/ou junto do público? Milhares de séries são produzidas todos os anos, e muitas delas não sobrevivem durante mais do que uma, duas ou três temporadas.

Com o ano de 2022 terminado, recordamos todas as séries que receberam, este ano, ordem de cancelamento. A ordem de cancelamento pode ser motivada pelo canal ou plataforma de streaming ou, por oposição, no caso dos “finais felizes”, resultar da vontade dos criadores ou criadoras de uma série – a de colocar um ponto final orgânico na história.

Algumas destas séries já disseram adeus, outras vão ainda emitir os capítulos finais neste ano de 2023. Sempre que possível, deixaremos a nota do que motivou o cancelamento: a ordem por parte da emissora ou a iniciativa por parte da sua equipa criativa.

Naturalmente, estas lista irá centrar-se nas produções mais transmitidas na televisão portuguesa por cabo e streaming – séries maioritariamente norte-americanas e britânicas. Aqui ficam elas:

GUIA DAS SÉRIES CANCELADAS EM 2022 – ATLANTA (FX) 

atlanta fox
“Atlanta” | © 2022 FX Productions, LLC

Esta comédia segue dois primos, ambos envolvidos na cena rap da cidade de Atlanta, Georgia, mas com visões muito diferentes da arte e do negócio musical. Um deles desiste da faculdade com a ambição de se tornar num rapper famoso e o outro torna-se numa estrela da noite para o dia.

“Atlanta” é uma das comédias mais galardoadas dos últimos anos, criada e co-protagonizada por Donald Glover. A quarta (final) temporada estreou a 15 de setembro e terminou a sua emissão em novembro deste ano. A série acompanhou um grupo de millennials negros, residentes em Atlanta, e foi um sucesso junto das maiores premiações, tendo vencido inúmeros prémios Emmy.

A decisão de cancelamento não foi inesperada, uma vez que Donald Glover abandonou o seu acordo com a Disney (à qual a FX pertence) em favor de uma nova parceria com a Amazon.

Em Portugal, as primeiras temporadas de “Atlanta” emitiram na FOX Comedy. Todavia, não existe ainda data de distribuição para a T4.

1 de 62

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 492 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.