O Criador © 2023 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Inteligência Artificial domina o mundo em O Criador

Depois de “Rogue One”, Gareth Edwards entra no enigmático mundo da Inteligência Artificial, com John David Washington pronto para lutar a seu lado.

Um thriller de ficção científica, “O Criador” parece estar a ser lançado na altura perfeita, onde a inteligência artificial é um dos temas mais em voga e mais discutidos pelo mundo fora. Com data de estreia ainda por anunciar, sabendo-se apenas que será em 2023, o filme é escrito por Gareth Edwards, o realizador, e por Chris Weitz, de uma história do próprio Edwards.

Lê Também:   Humano ou Inteligência Artificial, consegues distingui-los?

Sem data concreta de tempo de ação, “O Criador” apresenta-nos um mundo onde a humanidade está em guerra com a inteligência artificial. Determinada a destruir a vida humana, esta começou uma épica batalha quando lançou uma arma nuclear sobre a cidade de Los Angeles, começando por dizimar a população dos EUA. Joshua, um ex-agente das forças especiais, é recrutado para caçar e matar ‘o criador’, o arquiteto por detrás da avançada inteligência artificial que desenvolveu uma misteriosa arma capaz de terminar a guerra e destruir a humanidade de uma vez. Mas no decorrer da caça, vários são os entraves à jornada de Joshua e à forma como irá lidar com quem se cruza no seu caminho.

Lê Também:   Tenet, em análise

John David Washington, que já participou no sci-fi de Nolan, “Tenet“, é o grande protagonista do filme, interpretando Joshua. A seu lado estarão Gemma Chan, Ken Watanabe, Sturgill Simpson, Allison Janney e Madeleine Yuna Voyles, que faz aqui a sua grande estreia nas longas-metragens.

Ao que tudo indica, este é o projeto que anteriormente foi divulgado sob o título “True Love“, tendo em conta o elenco anunciado.

TRAILER | ATÉ ONDE IRÁ A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL?

Gostas deste género de filmes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *