Keanu Reeves

Keanu Reeves em destaque no novo trailer de Réplicas

Keanu Reeves volta à ficção científica e desafia as leis da natureza ao colocar consciências humanas em computadores. Será este um avanço necessário?

Com argumento de Chad St. John (“Peppermint“) e realização de Jeffrey Nachmanoff, “Réplicas” encontra em Keanu Reeves o seu protagonista ideal. O filme, um thriller de ficção científica, foca-se num dos temas recorrentes do cinema e da televisão nos últimos anos – o dilema entre a humanidade e o avanço da tecnologia e dos computadores.

Apresentado pela primeira na última edição da Comic-Con em Nova Iorque, o filme foi publicitado por Reeves num pequeno painel, com o primeiro trailer, mas desde aí poucos detalhes surgiram sobre uma possível data de estreia nas salas de cinema.

Keanu Reeves é William Foster, um neurocientista genial que se vê num dilema quando a meio de um projeto de investigação a sua família, mulher e filhos, morre tragicamente num acidente de carro. O seu projeto, que envolvia processos de transferir consciências humanas para computadores (inteligência artificial), leva a que Foster veja nele uma oportunidade de fazer o luto à família de uma forma diferente – trazendo-os de volta à vida, com recurso a esta mesma experiência.

Lê Também:
Ex Machina, em análise

O enredo complica-se quando no processo de os trazer de volta “à vida”, Foster pede ajuda ao colega Ed Whittle (Thomas Middleditch) para clonar a sua mulher e os seus filhos mas descobre que apenas poderá trazer três de volta, não podendo assim trazer toda a sua família como idealizava.

A Keanu Reeves junta-se ainda Alice Eve, no papel de Mona, a sua mulher, John Ortiz e Emily Alyn Lind.

O filme ainda não tem data de estreia confirmada para Portugal.

TRAILER | KEANU REEVES DESAFIA AS LEIS DA NATUREZA

Curioso/a com o filme? 

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *