Keith Flint

Keith Flint, vocalista de The Prodigy, faleceu

Hoje tivemos mais uma perda no mundo da música. Keith Flint, o vocalista dos The Prodigy, deixou-nos aos 49 anos.

De acordo com o de The Sun, os serviços de emergência receberam uma chamada por volta das 8h da manhã. Foi enviada uma ambulância e, quando chegaram à casa do vocalista em Brook Hill, Dunmow, encontraram-no já sem vida. Pouco depois chegou a polícia, tendo sido declarada a morte do artista por volta das 8h20.

A morte não está a ser tratada como tendo tido uma causa suspeita.

Keith Flint foi membro dos The Prodigy durante 28 anos, desde a formação da banda inglesa, em 1990. Assim, a banda é considerada, por muitos, os “punks da eletrónica” ou, até mesmo, os “padrinhos da rave”.

Lê Também:   As 10 melhores bandas sonoras de janeiro

Dessa forma, Flint foi responsável por alguns dos maiores êxitos de The Prodigy, tendo iniciado o seu trabalho na banda como dançarino. Mais tarde, em 1996, Keith tornou-se vocalista do grupo com o tema “Firestarter” — um dos primeiros grandes êxitos dos The Prodigy. Essa música teve grande influência na banda inglesa, uma vez que foi no videoclip da mesma que Keith Flint assumiu, pela primeira vez, o visual punk que o viria a definir.

A banda já se manifestou relativamente à morte do vocalista. Por agora ainda não se sabe qual o motivo do falecimento de Flint. Contudo, Liam Howlett, membro do grupo, recorreu à página de Instagram dos The Prodigy e revelou que Keith se suicidou durante o fim de semana.

MÚSICA | UM DOS TRABALHOS MAIS CONHECIDOS DE KEITH FLINT

E tu, também eras fã de Keith Flint?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *