Kendrick Lamar

Kendrick Lamar conquista Prémio Pulitzer com ‘Damn’

Kendrick Lamar acaba de ganhar o Prémio Pulitzer de Música com o seu álbum “Damn“. A apresentadora Dana Canedy estava pacatamente satisfeita quando fez o anúncio.

O Prémio Pulitzer é uma condecoração concedida a quem realiza feitos de excelência na área da música, literatura e jornalismo. Embora o habitual comentário da Universidade de Colúmbia (administradora do prémio Pulitzer) a explicar o raciocínio por trás do prémio ainda não esteja disponível, não há dúvidas que Lamar teve grande impacto no hip-hop, na música e na cultura desde que lançou o seu álbum de 2012 “Good Kid, MAAD City”.

Cada um dos seus álbuns tem revelado uma vasta progressão musical. Ainda mais importante, as suas letras refletem a sua vivência atribulada em Compton (Los Angeles), a experiência “negra” na América, a história do hip-hop, o estrelato e mais. Lamar conseguiu tudo isto através de uma atitude notavelmente modesta e auto-confiante, que não carece da confiança e da arrogância que a maioria dos rappers detém. Com 3o anos, Lamar recebeu 11 Grammys e já é reconhecido pelo convivência regular com o ex-presidente Barack Obama.

VÍDEO | OUVE O ANÚNCIO DO PRÉMIO PARA KENDRICK LAMAR (minuto 20:03)

O Prémio Pulitzer de Música existe desde 1943. Antes de Lamar, apenas artistas de jazz e música clássica tinham sido reconhecidos com o prémio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *