©AMC

Killing Eve | Tudo o que precisas de saber sobre a série

Chegou a hora! “Killing Eve” estreia hoje (21 de Junho) na AMC e nós damos-te a conhecer o que precisas de saber sobre este novo capítulo da série!

A AMC prepara-se para estrear uma das séries mais populares da actualidade. “Killing Eve” já conquistou fãs por todo o mundo, e dominou a conversa nas premiações televisivas, e agora chegou o momento de conquistar o coração dos portugueses. Dessa forma, a MHD prepara-se para te dar a conhecer os principais detalhes desta grande série de televisão.

A série tem estreia agendada para hoje, 21 de Junho, pelas 22h10, na AMC!

O ENREDO

Killing Eve AMC
©AMC

“Killing Eve” acompanha Eve Polastri, uma inteligente operativa do MI5 que se encontra descontente com o seu dia-a-dia monótono atrás de uma secretária. O seu descontentamento com uma carreira tangente à espionagem, leva-a a desenvolver uma obsessão com assassinas profissionais. Essa obsessão leva Eve a ser abordada pela MI6, nomeadamente uma divisão dedicava à investigação de The Twelve, principalmente a assassina Villanelle.

Villanelle e Eve Polastri acabam por criar uma poderosa conexão entre si, levando-as a desvendar um mundo cheio de conspirações e traição.

MI5 x MI6

killing eve
©AMC

A MI5 é a agência de inteligência doméstica do Reino Unido. Bill Pargrave é o director da divisão onde Eve trabalha, e para além disso, é também um dos melhores amigos Polastri. Bill é quem se identifica a obsessão extracurricular de Eve e a coloca em contacto com com os directores da MI6.

A MI6 representa os famosos serviços secretos britânicos, dedicados à inteligência internacional. Carolyn Martens é a principal figura desta agência, ela dirige a divisão dedicada aos assuntos Russos e é o elemento que recruta Eve para a sua equipa.

THE TWELVE

Killing Eve AMC
©AMC

Conhecido primariamente como Dozen Incorporated, The Twelve é uma organização do submundo que utiliza agentes altamente treinados para realizar missões, principalmente assassinatos. Villanelle e Konstantin Vasiliev são dois dos elementos mais reconhecíveis da série, no entanto Villanelle desconhece o seu envolvimento com o grupo.

ELENCO DE KILLING EVE

Killing Eve AMC
©AMC

O elenco da primeira temporada conta com Sandra Oh (“Anatomia de Grey”) como Eve Polastri, Jodie Comer (“The White Princess”) como Villanelle, Kirby Howell-Baptiste como Elena Felton, Fiona Shaw como Carolyn Martens,  Kim Bodnia como Konstantin Vasiliev, Sean Delaney como Kenny Stowton, e Owen McDonnell como Niko Polastri, no elenco recorrente. Já entre as participações especiais encontramos, David Haig como Bill Pargrave, Darren Boyd como Frank Haleton, Edward Akrout como Diego, e Olivia Ross como Nadia.

Jodie Comer revelou-se como o membro do elenco mais popular entre os Directores de Casting, embarcando em diversas novas aventuras e franchises com o seu recrutamento para “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker”, “Free Guy: Herói Improvável”, que estreia neste verão, e “The Last Duel”, a grande nova aposta de Ridley Scott, que conta com um elenco que inclui: Matt Damon, Adam Driver, e Ben Affleck.

PRÉMIOS, PRÉMIOS, E MAIS PRÉMIOS

Killing Eve AMC
©AMC

Jodie Comer destaca-se como o primeiro membro do elenco a conquistar um dos principais prémios televisivos. Em 2019, a actriz viu-se nomeada a Melhor Actriz Principal numa Série de Drama nos Emmy, categoria para a qual Sandra Oh também foi nomeada, mas Comer foi quem saiu da cerimónia como a grande vencedora. Para além desta grande vitória, a série já foi nomeada para onze outros Emmys ao longo dos anos.

No entanto, Sandra Oh não ficou esquecida, após cinco nomeações da série aos Golden Globes, Oh saiu vitoriosa em 2019, conquistando o prémio de Melhor Actriz Principal.

FUTURO FÉRTIL

Killing Eve AMC
©AMC

A AMC prepara-se para exibir a primeira temporada da série, no entanto a obra já deu frutos, possuindo três temporadas já produzidas, e tendo a quarta e última a chegar muito em breve. A renovação para a última temporada chegou em Janeiro de 2020, e a produção do novo capítulo teve inicio em Junho de 2021.

EQUIPA TÉCNICA DE KILLING EVE

Killing Eve AMC
©AMC

Produzida pela Endeavor Content e Sid Gentle Films, a série foi criada por Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag“), baseada na obra literária de Luke Jennings, autor da trilogia que inclui Killing Eve: Nome de Código Villanelle. A série conta com produção de Colin Wratten (“Agatha Christie: Testemunha de acusação”) e Elinor Day (“Diário Secreto de uma Call Girl”), e com Sandra Oh, Emerald Fennell e Waller-Bridge como produtores executivos.

Entre os realizadores da primeira temporada encontramos Harry Bradbeer (“O Mundo de Dickens”), Jon East (“Lost in Space”), e Damon Thomas (“Penny Dreadful”). Bradbeer já conquistou 2 Emmys pelo seu trabalho com a série “Fleabag”. Os guionistas contam com a liderança de Waller-Bridge e incluem nomes como: Vicky Jones (“Run”), George Kay (“Criminal: UK”), e Rob Williams (“O Homem do Castelo Alto”).

A primeira temporada de Killing Eve estreia a 21 de Junho, às 22h10, na AMC!

Lê Também:
Killing Eve | As personagens da série AMC

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *