Kristen Stewart | © Sony Pictures Classics

Kristen Stewart é estrela da Nouvelle Vague em primeiras imagens de Seberg

Jean Seberg, protagonista de “O Acossado”, de Jean-Luc Godard, foi uma das maiores estrelas da Nouvelle Vague. Morreu ainda jovem, tendo sido uma das figuras mais notórias do movimento. Kristen Stewart dá-lhe agora vida. 

Kristen Stewart fora já há algum tempo associada ao projecto, e é agora finalmente revelada a primeira imagem da atriz como Seberg. O filme, que chegou a chamar-se “Against All Enemies”, é um drama histórico realizado por Benedict Andrews, responsável por “Una”. O realizador do projecto é não só experiente no campo do cinema, mas acima de tudo um veterano de teatro.

O filme será situado nos anos 1960, quando a infame atriz foi alvo de investigação por parte do FBI, na sequência do seu envolvimento político e romântico com o ativista Hakim Jamal. Esta narrativa conta com um elenco repleto de estrelas que inclui, além de Stewart, Jack O’Connell, Anthony Mackie, Colm Meaney, Margaret Qualley, Vince Vaughn, Zazie Beetz, Stephen Root e Yvan Atta.

Lê Também:
Classic Fever | O Acossado (1960)

“Seberg” marca o regresso da Amazon Studios a filmes com uma temática mais adulta e dramática. Ainda sem data de estreia nos Estados Unidos da América, o filme promete, contudo, ser uma das possíveis apostas para a próxima temporada de prémios.

O filme é mais uma produção de cinema independente na longa lista de Kristen Stewart. O seu último papel fora “JT LeRoy”, filme no qual contracena com Laura Dern. “Seberg” é mais um filme que estreará na edição de 2019 do Festival Internacional de Cinema de Veneza, neste caso na secção Fora de Competição. O drama foi escrito por Joe Shrapnel e Anna Waterhouse. O projeto é um dos dois filmes que Stewart protagoniza nesta temporada. O outro é o remake de “Os Anjos de Charlie”, um filme de estúdio, algo fora do normal panorama da interprete. Esta nova versão é realizada pela atriz, e agora realizadora, Elizabeth Banks.

Fica abaixo a primeira imagem de “Seberg”:

Kristen Stewart é Jean Seberg | ©Amazon Studios

Fãs do trabalho desta corrente de cinema francesa, acham que Kristen Stewart é capaz de dar vida a Seberg? 

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *