Lael Neale (foto de Jessa Hill)

Lael Neale é a nova estrela da Sub Pop Records

A americana Lael Neale é a nova aposta da Sub Pop e lançou agora o primeiro single, “Every Star Shivers in the Dark”. Ouve-o aqui.

A jovem cantautora indie Lael Neale lançou o seu primeiro single, que vem acompanhado de um videoclip realizado pela própria. “Every Star Shivers in the Dark” foi editado pela Sub Pop, com a qual Lael Neale assinou recentemente um contrato, e já está disponível em plataformas como o Spotify e a SoundCloud.

Lael Neale cresceu numa quinta no estado de Virgínia, nos EUA. Por isso, as suas maiores inspirações são escritores que se expressam em torno da Natureza, como Mary Oliver, Ralph Waldo Emerson e John Steinbeck. Desde 2009, Lael vive na Califórnia, onde aperfeiçoou, especialmente, a sua escrita. Há um ano atrás, a artista começou a experimentar com o omnichord, um instrumento eletrónico antigo, que levou à composição de “Every Star Shivers in the Dark”.

Lê Também:
Ways of Hearing é o álbum de estreia dos The Goalie

Lael Neale revela a sua motivação para compor o single: “Esta é a minha ode a Los Angeles, que sempre me pareceu os arredores do Éden. Eu costumava passear muito na cidade, ia do Dodgers Stadium até à Baixa – ao longo da Alameda. Do cimo das colinas, olhava para a vasta extensão e sentia-me-ia intimidada. Mas Los Angeles não é o que parece. Mesmo em momentos de isolamento, procurei a comunhão com estranhos e, quase sempre, a encontrei. Estas eram as cenas e sentimentos que passavam pela minha cabeça enquanto me desafiava a escrever uma música usando apenas dois acordes.”

“Every Star Shivers in the Dark” abre com a bateria envolta em estática, criando uma atmosfera lo-fi. A canção progride com o omnichord, e a elegante, mas trémula, voz pop de Lael. O tema desemboca numa encantadora melodia de piano. De sublinhar os versos compostos pela artista, que, começando por expressar a sua incapacidade de amar, depois de exploradas as suas vivências citadinas, termina na certeza de um amor futuro. Entretanto, estamos todos em viagem: “Sailors seek harbor on a lone seashore leaving the known for something more, I am a pilgrim too, I am a pilgrim too, I might be leaving you, cause I am a pilgrim too”.

One thought on “Lael Neale é a nova estrela da Sub Pop Records

  • Muito interessante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *