Laura Pausini © Prime Video /Tommy Napolitano

Laura Pausini protagoniza novo filme da Amazon Prime Video

A famosa cantora italiana Laura Pausini, recentemente nomeada para o Óscar, será a protagonista da nova produção Amazon Original.

A Amazon Prime Video anunciou uma nova produção Amazon Original com Laura Pausini no principal papel. O filme, ainda sem título revelado, é inspirado numa ideia original da própria Pausini e conta com argumento de Ivan Cotroneo e Monica Rametta. A realização está a cargo de Ivan Cotroneo e os direitos da produção são da empresa de entretenimento italiana Endemol Shine Italy.

O comunicado foi feito pela Amazon Prime Video e confirmado igualmente pela artista Laura Pausini nas suas redes sociais. Pausini afirmou que trabalha no projeto desde fevereiro de 2020. O filme ficará disponível disponível em exclusivo na Amazon Prime Video em mais de 240 países, incluindo Portugal e Itália em 2022.

Laura Pausini confirma assim ser uma das estrelas internacionais preferidas das plataformas de streaming. A sua canção “Io Sì (Seen)” composta juntamente com Diane Warren para o filme “Uma Vida à Sua Frente” que marcou o regresso de Sophia Loren ao ecrã valeu-lhe uma nomeação para os Óscares 2021, na categoria de Melhor Canção Original, além de uma vitória nos Globos de Ouro na mesma categoria. Pausini é uma das figuras mais acarinhadas da Itália e conta inclusive com 70 milhões de álbuns vendidos. Segundo a artista, este é o começo de uma nova era na sua carreira e uma oportunidade de estabelecer novos projetos para o futuro.

Tenho recebido propostas para projetos de filmes já há algum tempo, mas não conseguia encontrar nada que fosse especial o suficiente para devotar o meu tempo e energia. Não sentia nenhuma urgência em contar a minha história e estava à procura de um guião inovador. Em Fevereiro de 2020, conheci a Amazon Studios e durante uma das nossas reuniões, percebi que havia uma história que nunca tinha contado que era importante para mim e que agora queria partilhar.

Estou feliz pelo apoio e entusiasmo imediato que deram à minha ideia artística. Tentaremos contar esta história da maneira que sinto que é a mais sincera, como sempre tenho feito com a música, desta vez com todo o meu amor pelo cinema. Pouco antes da vitória dos Globos de Ouro, comecei a trabalhar com um autor e realizador italiano que respeitava muito e a nossa colaboração gerou esta loucura que estou a preparar para enfrentar com grande dedicação e que estou certa que irá impressionar mesmo aqueles que pensam que me conhecem bem!

Para a Head European Amazon Originals Georgia Brown este é um novo desafio para a plataforma, que continua empenhada em melhorar o seu conteúdo. Já Leonardo Pasquinelli, CEO da Endemol Shine Itália refere: “A nossa colaboração com o Amazon Prime Video continua e, mais uma vez, assume a forma de um desafio de criação e produção que nos permitirá trabalhar com grandes nomes tanto na frente quanto atrás das câmaras. Com este projeto, estamos focados numa estrel a internacional do mais alto nível e estamos a experimentar um estilo de narrativa completamente novo para dar vida à história íntima e autêntica de Laura Pausini de uma forma nunca antes vista.”

Laura Pausini já colaborou com alguns dos maiores artistas do nosso tempo entre os quais encontramos Luciano Pavarotti, Andrea Bocelli, Phil Collins, Shakira, Mariah Carey, Charles Aznavour, Marc Anthony, Alejandro Sanz, Celine Dion, e até Madonna. Abaixo poderás ver e ouvir Laura Pausini, no videoclip oficial da canção “Io Sì”.

Todas as novidades sobre o filme original de Laura Pausini para a Amazon Prime Video serão partilhadas pela MHD. Entretanto “Uma Vida à Sua Frente” continua disponível no catálogo de outra plataforma de streaming, a Netflix Portugal.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *