© NETFLIX

Clickbait | O lado obscuro das redes sociais na nova minissérie da Netflix

Quem nunca se deixou levar por um “Clickbait”? Desta vez, pode até ir longe demais, na nova minissérie da Netflix que desvenda que nem sempre conhecemos aqueles que nos são mais próximos.

Está quase a estrear a nova minissérie da Netflix, que aborda um dos temas mais atuais: as redes sociais e seu o poder. O que nem sempre pode reverter em algo positivo, como acaba de revelar o trailer de “Clickbait”, fortemente inspirada em “You” e “Black Mirror”, numa coletânea de histórias que mostram o lado mais obscuro da era digital, onde conseguimos com um simples click, impactar a vida de alguém. Os oito episódios que completam esta primeira parte, vão explorar a vida de Nick Brewer (Adrian Grenier), num casamento aparentemente feliz ao lado de Sophie Brewer (Betty Gabriel). Contudo, tudo pode mudar quando, através de um vídeo, Brewer revela um segredo sinistro, aterrorizando toda a família e amigos.

Lê Também:
Netflix em Julho | As Séries que queremos ver

Será que é verdade? Brewer terá mesmo um lado horrendo que esconde a todo o custo? É isso que vamos descobrir ao longo desta minissérie, criada por Christian White (“Relic”) e Tony Ayres (“Falha”), num dos temas mais discutidos dos últimos anos e que agora merece destaque. Para além de Grenier e Gabriel, temos no elenco Phoenix Raei (“Stateless”), Elizabeth Alexander (“The Secrets She Keeps”), Abraham Lim (“The Boys”), Zoe Kazan (“Amor de Improviso”) e Camaron Engels (“R#J”). Apesar do trailer revelar pouco sobre o enredo, uma coisa é certa: muito suspense e momentos de total tensão estão garantidos, tal como podemos comprovar pela sinopse:

Nick Brewer (Adrian Grenier) é um dedicado pai, marido e irmão, que certo dia desaparece súbita e misteriosamente. É então que aparece um vídeo na internet, em que Nick, violentamente espancado, segura um cartão em que diz que abusa de mulheres e que, aos 5 milhões de visualizações, irá morrer. Será uma ameaça… ou uma confissão? Ou ambas? Enquanto a irmã (Zoe Kazan) e esposa (Betty Gabriel) tentam a todo o custo encontrá-lo e salvá-lo, as duas descobrem um lado de Nick que desconheciam. Uma minissérie de oito episódios contada através de pontos de vista alternados, “Clickbait” é um thriller cativante que explora as formas como os nossos impulsos mais perigosos e descontrolados são alimentados na era das redes sociais, revelando as fraturas cada vez mais evidentes entre as nossas facetas reais e virtuais.

TRAILER | NÃO É “CLICKBAIT”! A MINISSÉRIE ESTARÁ DISPONÍVEL EM BREVE NA NETFLIX

“Clickbait” estará disponível na Netflix, dia 25 de agosto!

Filipa Carvalho

Metade humana, metade geek, tudo culpa do meu avô que todas as semanas, à segunda-feira, me levava ao cinema à sessão da tarde no Fonte Nova. Depois vieram os vizinhos com as NES e as DreamCasts e o bichinho continuou. Adoro uma boa série de comédia que me faça rir, um filme de terror que me deixe assombrada para o resto do dia e um jogo que me tire o sono. Também faço lives na Twitch e desabafo no Twitter onde... bem.... o que dizer? Vocês conhecem como funciona o Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *