© Suit PR

LEGO | Cerimónia de inauguração da primeira loja em Portugal

A primeira Loja LEGO em Portugal realizou uma cerimónia de abertura com os responsáveis da zona Ibérica.

No dia 2 de Setembro, abriram as portas da primeira Loja LEGO em Portugal, no Centro Comercial Colombo. A loja resultava de uma parceria entre o Grupo LEGO e a Percassi, que em conjunto têm diversas lojas espalhadas pela Europa.

Lê Também:
LEGO celebra 90 anos de construções

Agora, a loja recebeu a sua cerimónia de abertura, que contou com a presença de Vicent Plane (Country Manager do Grupo LEGO Iberia), Rossana Mastrosimini (Channel Directora do Grupo LEGO – Itália, França, Espanha e Portugal), Nuno Albuquerque (Area Manager da Percassi), Camille Thorneycroft (Senior Marketing Director do Grupo LEGO – França, Espanha e Portugal) e Hélène Giroux (Brand Director da LEGO – França, Espanha e Portugal).

Num evento com direito a passadeira vermelha, os responsáveis acima mencionados por tornarem a loja realidade, falaram sobre as expectativas da mesma, que já há muito foram ultrapassadas. Com a primeira palavra dada a Vicent Plane, afirmou, “tivemos um início de 2022 sólido e estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho, o qual, depois de um 2021 excecional, ficou acima das expectativas. São 90 anos de criatividade, diversão e aventuras construídas diariamente. E com esta abertura estamos mais perto do que nunca dos nossos fãs portugueses e numa posição privilegiada para os ajudar a fazer do seu mundo um parque de diversões, mudando-o para melhor, enquanto se divertem. Estamos a ajudar a desenvolver os construtores do futuro.”. No seu discurso fala nos pontos essenciais da LEGO, com a inclusão e diversidade em primeiro lugar, onde a brincadeira e diversão é para todos. Igualmente, as questões ambientais também são importantes, por isso a LEGO está a começar a substituir os sacos de plástico por papel.

Lê Também:
LEGO | 30 sets para construir em família

Pela sua vez, Nuno Albuquerque diz que “a abertura superou todas as nossas expectativas, não só pela quantidade de pessoas – tínhamos uma fila lá fora até às 13h00 para entrar na loja –, mas também pelo brilho nos olhos de quem aqui entrava. Estamos muito entusiasmados com o futuro e empenhados em continuar a pôr um sorriso na cara a quem nos visita.”. Ao existir muita procura, a performance da loja superou todas as expectativas, Rossana Mastrosimini revelou que é a loja com melhores resultados na Europa Ocidental, superando as lojas de França, Espanha e Alemanha. Algo que se explica com a elevada média de sets vendidos por hora, que no fim-de-semana da abertura rondou os 100 sets por hora.

Além disso, em cada abertura de uma loja LEGO, é feita uma representação às tradições e cultura do país, e Portugal não foi excepção. Segundo Rossana Mastrosimini, “como fazemos em todas as nossas lojas, tentamos fazer com que a decoração homenageie a cidade e o país em que está inserida. É por isso que temos este belo mural, com uma cena lisboeta e o painel de azulejos naquela parede, como comemoração da cultura portuguesa.”. No mural que se encontra à entrada da loja, encontramos os maiores exemplos da cultura portuguesa, com o pastel de nata, o elétrico, o castelo de São Jorge, e até a Amália Rodrigues.

LEGO
Foto de David Passos © MHD

A primeira loja LEGO em Portugal esteve dois anos a ser planeada, mas assim que abriu, conquistou tudo e todos. Com espaços como a Fábrica de Miniaturas, a Pick & Build, e sets para todas as idades e gostos, vai proporcionar uma experiência única e criativa.

No outro lado do Centro Comercial Colombo, na Praça dos Navegantes, decorreu a construção de um enorme painel de azulejo em peças LEGO. Das 18h às 22h, qualquer pessoa podia passar por lá pra dar a sua contribuição.

TRAILER | DESCOBRE TUDO SOBRE A LEGO

Quantas vezes foste à loja? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.