© LEGO

LEGO | Os 30 melhores sets para construíres a tua cidade

Com as milhares de possibilidades que a LEGO oferece com as suas pequenas peças de plástico, existem várias hipóteses para onde levar a tua imaginação. Nesse sentido, criar uma cidade de LEGO é um projeto único, onde podes criar os edifícios e ruas de raíz, ou utilizares sets existentes. Qualquer das formas, a construção de uma cidade é um plano a longo prazo, em que podes juntar amigos e familiares para te ajudarem!

Adquirir peças na Pick & Build, comprar sets dos mais diversos temas, são pequenos passos para começares a construir a tua cidade. Mas antes disso, é preciso escolher o melhor espaço em casa para colocar a cidade, e a partir daí, escolher os melhores sets para lá. Existem vários sets específicos, réplicas impressionantes de edifícios essenciais para o desenvolvimento da tua cidade. Por isso, escolhemos os 30 sets para começares ou concluires a tua cidade!

Lê Também:   LEGO | Os melhores sets para os adultos

Largo da Assembleia

LEGO
© LEGO

É um dos melhores conjuntos de edifícios disponíveis atualmente, com mais de quatro mil peças. Com três edifícios distintos, é o set ideal para começares a tua cidade. Caso já tenhas começado, poderá elevar a tua rua principal.




Hotel Boutique

LEGO
© LEGO

Todas as cidades têm de ter um hotel para quem está de visita, e o Hotel Boutique vai ser o melhor hotel da tua cidade! Com detalhes impressionantes, sobretudo na recepção, também traz 7 minifiguras. Além disso, a base tem peças Technic para anexar a outros edifícios com mais facilidade.




LEGO Ideas Home Alone

LEGO
© LEGO

Ao contrário dos dois sets anteriores, e da maioria desta lista, este conjunto é inspirado numa das casas mais famosas do cinema, do filme “Sozinho em Casa”. Para quem tiver espaço na cidade, e quiser dedicar um lugar ao Natal, este set é ideal para começar.




Daily Bugle

LEGO
© LEGO

Ao lado do edifício dos Avengers, este set também vai fazer as delícias dos fãs da Marvel. A melhor é que vai aumentar a população da tua cidade em 25 minifiguras, entre elas, o amigável vizinho Homem-Aranha!




Casa Assombrada

LEGO
© LEGO

Qual seja a nossa cidade natal, há sempre uma história de uma casa assombrada. Apesar deste set não estar assombrado, vai dar um aspeto fantasmagórico!




Mos Eisley Cantina

LEGO
© LEGO

Quem é que não quer a banda mais conhecida da galáxia a tocar na sua cidade?




Natal na Rua Principal

LEGO
© LEGO

Juntamente com o set de “Sozinho em Casa”, o novo set de Natal vai ficar a condizer na perfeição junta a casa da família McCallister! Além disso, se já tiverem uma pista de comboios na cidade, e todas as partes eletronicamente necessárias, o comboio foi desenhado para deslocar-se nos carris.




Farol Motorizado

LEGO
© LEGO

A tua cidade é interior ou litoral? Seja qual for a resposta, um dos últimos sets da gama Ideas é um conjunto a ter em consideração para a tua cidade, pela sua dimensão, detalhes e pela proteção da população!




Esquadra da Polícia

LEGO
© LEGO

E sobre proteção, não podia faltar a esquadra da polícia. Este set tem como destaque a esquadra, mas nas extremidades têm dois prédios que elevam os detalhes do conjunto. Mas em boa verdade, haverá cidade mais segura com a polícia e os Avengers?




Livraria

LEGO
© LEGO

A cultura é sempre importante, mesmo na tua cidade. Por isso, não deixes de fora a livraria!




Visita do Pai Natal

LEGO
© LEGO

Mais um conjunto de Natal, mas ao contrário dos outros, até pode estar no meio da cidade, e não apenas num lugar dedicado à temática. Não se deixem enganar pelo aspeto simples do exterior, pois por dentro está cheio de detalhes!




Centro da Cidade

LEGO
© LEGO

Para quem vai começar a construir a sua cidade, este é o set ideal para começares. Além de ter um preço recomendado “amigável”, tem vários aspetos essenciais a uma cidade, como uma bomba de combustível e um camião de recolha de resíduos.




Hospital

LEGO
© LEGO

A polícia é importante, mas provavelmente o hospital será mais importante. Para manter a tua população saudável, arranja espaço para este set!




Sapadores Bombeiros

LEGO
© LEGO

Em caso de incêndio, ou apenas porque o gato subiu à árvore, tem os bombeiros por perto!




Mercearia

LEGO
© LEGO

No meio de hospital, polícia, bombeiros, onde está um dos edifícios mais importantes de uma cidade? Aqui, vais encontrar um pequeno supermercado para dar o melhor a tua população. Mas se a tua cidade for grande, é melhor construíres um maior.




Esquadra da Polícia (2)

LEGO
© LEGO

Ao contrário do set da esquadra da polícia, este conjunto é melhor para pequenas cidades. Mas também pode ser uma boa escolha para as zonas periféricas da tua cidade.




Dia de Escola

LEGO
© LEGO

Também indicado para pequenas cidades, este set vai acolher os melhores alunos da zona!




Loja de Noodles do Centro da Cidade

LEGO
© LEGO

O que é uma cidade sem um restaurante? A tua população também merece momentos de lazer! Mas o melhor deste set é a sua gama, 3 em 1. Ou seja, podes transformar em 3 edifícios destintos, conforme o que quiseres na tua cidade.




Loja LEGO

LEGO
© LEGO

Uma cidade, sem uma loja LEGO, não seria a mesma! Por isso, aproveita para visitar a primeira loja oficial em Portugal, para ir buscar a tua mini loja.




Diagon Alley

LEGO
© LEGO

Para os olhares mais distraídos, se tiveres este set na tua cidade, parecem ser casas normais. Mas os fãs de Harry Potter vão logo perceber que se trata da Diagon Alley. Traz a magia à tua cidade!




Coliseu

LEGO
© LEGO

Atualmente, é o maior set da LEGO, com mais de nove mil peças. Uma réplica perfeita de um dos maiores monumentos do mundo antigo, o Coliseu de Roma. Se queres ter um monumento para destacar a tua cidade, este é o ideal.




Estátua da Liberdade

LEGO
© LEGO

Por outro lado, se queres algo mais simples, tens a Estátua da Liberdade, com detalhes impressionantes e com uma altura considerável.




4 Privet Drive

LEGO
© LEGO

Mais uma casa saída do universo de Harry Potter, desta vez é a casa dos seus tios. Apesar das suas pequenas dimensões, é uma adição interessante à tua cidade.




Comboio de Carga

LEGO
© LEGO

Existem vários modelos de comboios, sendo que este é um dos maiores. Mas há um detalhe a ter em conta, não te preocupes aqueças de arranjar carris, senão a viagem vai ser curta!




Avião de Passageiros

LEGO
© LEGO

Senão conseguires arranjar os carris, podes sempre construir um aeroporto na tua cidade. E quem sabe, levar a população a outras cidades da tua casa!




Grua Móvel

LEGO
© LEGO

Para a construção da tua cidade, toda a ajuda é preciosa! Por isso, nada melhor que uma grua móvel, para dar conta do recado.




Casa Branca

LEGO
© LEGO

No meio de tantos edifícios e população, têm de haver alguma entidade para governar, ou pelo menos a ajudar a manter a ordem. 




Sede do Clube dos Elfos

LEGO
© LEGO

Este é o último set de Natal da lista. Os elfos vão chegar à tua população para ajudar o Pai Natal, por isso arranja espaço para a Sede do Clube dos Elfos no teu espaço dedicado a esta época festiva.

Lê Também:   Star Wars | Toda a cronologia de uma galáxia muito distante




Sanctum Sanctorum

LEGO
© LEGO

Ao contrário do edifício do Daily Bugle, o Sanctum Sanctorum é um prédio mais discreto, que fica bem em qualquer parte da tua cidade. Contudo, é um set ideal para os fãs da Marvel, sobretudo quem viu o último filme do Doctor Strange, com vários detalhes e referências impressionantes.




Castelo Disney

LEGO
© LEGO

A tua cidade merece um parque temático, por isso o Castelo da Disney tem de ser a peça central. Mesmo que optes por não fazer um parque temático, é um set que também vai trazer magia à tua cidade!

Lê Também:   Daniel Radcliffe não gostou da sua performance como Harry Potter, descobre porquê

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *