© LEGO

LEGO | Razões para começares a tua coleção

De um meio humilde, surge um dos melhores e maiores fabricantes de brinquedos de sempre. Diretamente de Billund, Ole Kirk Christiansen tinha uma pequena loja de carpintaria, onde fazia, sobretudo, brinquedos, como é o caso do clássico pato de madeira. No entanto, só anos mais tarde, e graças ao seu filho, é que a já denominada LEGO começou a fabricar aquilo pela qual conhecemos, as pequenas peças de plástico que nos possibilitam milhares de combinações possíveis, apenas limitadas pela nossa imaginação. Desde de 1958, o LEGO (brinquedo) entrou de rompante na vida das crianças, e nunca mais saiu. Começando até, a entrar na vida dos adultos, com coleções e construções extraordinárias.

Dos sets mais antigos aos mais recentes, há uma evolução gritante no que toca ao design e complexidade dos conjuntos, sobretudo devido às novas peças, mas também as novas tendências. Apesar disso, as peças mais antigas continuam a ser compatíveis com as mais recentes. Nos mais de 60 anos em que há LEGO, existem inúmeras razões para construir um set, e quando se começa com um, acabamos com uma coleção. Por isso, descobre connosco as razões para começares a tua coleção!

Lê Também:   LEGO | Os sets mais icónicos de sempre

Diversão

LEGO
© LEGO

É pura diversão numa caixa! Sejam sets com uma construção predefinida ou uma caixa com várias peças para construíres tudo o que desejares, haverá sempre imensa diversão envolvida. É impossível não ver um produto da LEGO, construído ou não, e que não suscite vontade de construir e animar o dia com isso!




Família 

Lego 2
Lego 2 | © 2019 Warner Bros. Entertainment Inc.

Cada vez mais encontramos sets dedicados para as famílias, com construções que podem juntar várias pessoas sem interferir com a montagem no geral. Mesmo para os sets que têm só um manual de instruções, é igualmente interessante juntar-nos para construir juntos. Não há “tarefa” mais literal para o sentir de construir laços familiares!




Inclusão 

LEGO
© LEGO

Desde d sempre, a LEGO luta por conjuntos e produtos mais inclusivos, que representem todos. Nos últimos tempos esse esforço tem sido reforçado, agora com a reformulada gama “Friends” onde podemos encontrar minifiguras que irão fazer sorrir quem mais precisa. Por exemplo, o set “Matraquilhos” é um excelente exemplo de inclusão.




Criatividade 

LEGO
© LEGO

Juntamente com a diversão, a criatividade é o outro aspeto que está automaticamente subentendido nas pequenas peças de plástico. Queremos construir um castelo? É pegar em algumas peças e podemos construir o castelo dos nossos sonhos, da cor que queiramos! Mas não sou, tudo está ao nosso alcance para ser construído, até exemplos de outros brinquedos, e em certos casos, consegue ser melhor, como é o caso do set de Optimus Prime.




Investimento 

LEGO
© LEGO

Este ponto é mais direcionado para os adultos, sobretudo quem é um ávido colecionador. Todos os sets que foram lançados, mais cedo ou mais tarde, acabam por ser descontinuados, e é aqui que a procura (e preço) aumenta. Certos conjuntos podem ficar cinco vezes mais caros que o valor original. A tentação será sempre construir, mas quem tiver cuidado, podar ter uma pequena fortuna em casa sem saber! Mas no final, as memórias que esses sets representam valem mais!




Intemporal

LEGO
© LEGO

A marca existe há 90 anos, e o brinquedo propriamente existe há mais de 60 anos. Haverá outro brinquedo com o mesmo sucesso e relevância que a LEGO?




Decoração 

LEGO
© LEGO

Já devem ter passado pela nossa galeria sobre os melhores conjuntos de decoração, por tanto sabem que, um determinado set, fica a condizer na perfeição na sala de casa! Ainda assim, é um ponto sempre importante que a LEGO, e cada vez é mais preponderante, com a gama Botânica e os quadros, com o último com grande destaque, A Grande Onda, de Hokusai. 




Memórias

LEGO
© LEGO

Construir memórias, juntos, é um dos pontos que a LEGO faz, sem que nos apercebamos. Qualquer que seja a pessoa, terá uma memória com alguém a construir um conjunto, a mais pequena memória poderá ter um grande impacto no futuro. Uma vez mais, também nos vai deixar um sorriso na cara.




Coleção 

LEGO
© LEGO

É óbvio, não é? Sobretudo para quem gosta de colecionar no geral.




Coordenação Motora

LEGO
© LEGO

As pequenas peças, mesmo as de maior dimensão, exigem algum esforço para as colocar na maneira certa, e ainda bem. Esta exigência traz benefícios, dado que vamos adquirir competências essenciais para o nosso futuro. (Quase) na mesma linha está os relojeiros, com uma precisão exemplar, tem de tirar e/ou colocar pequenas peças para o relógio funcionar. Aqui, para uma construção ser bem sucedida, as vezes precisamos das pequenas peças 1×1.




Olho de Falcão 

LEGO
© LEGO

Dezenas, centenas, quiçá, milhares de peças espalhadas no meio da mesa ou do chão, enquanto estás a fazer outra construção para a tua coleção. De tanta variedade, é preciso verdadeiros olhos de falcão para identificar a peça pretendida no meio de tantas. O mesmo vai se aplicar em outras situações na nossa vida, onde é preciso um olhar atento.




Quebra-cabeça 

LEGO
© LEGO

Uma mente a trabalhar, é uma mente feliz, e fazer quebra-cabeças com alguma frente torna a nossa compreensão lógico-dedutiva mais apta. Há alguns quebra-cabeças que tornam-se aborrecidos e repetitivos, mas no caso da LEGO, essas palavras não existem no vocabulário! Dos sets mais pequenos aos maiores, há sempre um desafio. Mas para quem procura desafios, e ao mesmo tempo construções belas, pode procurar na gama “Creator Expert”.




Foco

LEGO
© LEGO

Quem tem foco, vai alcançar a vitória. Um dos aspetos que as construções com as pequenas peças nos “obrigam” a ter é o foco e determinação para concluir a mesma. Dos vários aspetos, este pode ser um dos mais importantes para os mais pequenos, onde a falta da atenção pode acontecer com mais frequência. Além de divertirem-se, vão rapidamente ganhar foco no que fazem. 




Planeamento 

LEGO
© LEGO

Os sets com construções predefinidas já trazem os planos realizados, mas as nossas próprias construções, sobretudo com maior dimensão, requer planeamento. Criar um plano ajuda a manter o foco, e a perceber as etapas em que estamos. Por outro lado, seguir as instruções também são igualmente importantes.




Matemática 

LEGO
© LEGO

É matemática em formato de brinquedo. Os vários formatos são definidos por números (por exemplo, 1×1, 1×5, 4×4, etc). Sem repararmos, vamos estar a resolver fórmulas matemáticas, mesmo as mais simples. Quem quiser um maior desafio, pode sempre embarcar na gama Technic, que também envolverá electrónica.




Persistência 

LEGO
© LEGO

Quem não for persistente poderá não alcançar o tão desejado resultado, seja com a LEGO, seja com certas situações da nossa vida. Este é um atributo essencial para termos, e uma forma rápida e divertida de o conseguir é através das construções!




Confiança 

LEGO
© LEGO

Quem tem confiança para construir a Torre Eiffel, tem confiança para tudo!




Amizade 

LEGO
© LEGO

Na mesma linha que o ponto sobre a família, as construções em conjunto são capazes de desenvolver e fortificar as amizades. Por exemplo, as pequenas mesas com peças para construir nas lojas é um excelente polo para a criação de novas amizades, sobretudo para os mais jovens, mas a LEGO não vê idades!




Indestrutível

LEGO
© LEGO

Se as mesmas peças de há 50 anos ainda são compatíveis com as atuais, sabemos que é um brinquedo feito para durar. Além disso, e aliado também, a LEGO pretende desenvolver os seus produtos mais amigos do ambiente, com a eliminação de plásticos e a substituição do plástico por um componente de origem vegetal.




Arrumação 

LEGO
© LEGO

Atenção, não poderá ser o melhor ponto para quem quer deixar toda a sua coleção à vista. Mas as pequenas peças são tão fáceis a desmontar como a montar, portanto sempre que for preciso espaço, é fácil de arrumar para colocar outra construção.




Icónico

LEGO
© LEGO

Transcende as gerações, todos conhecem o brinquedo e a marca, e assim irá continuar a ser!

TWITTER | DESCOBRE A RAZÃO MAIS RECENTE PARA COMEÇARES A TUA COLEÇÃO LEGO

Já começaste a tua coleção? Quantos sets tens? Para ti, qual é a razão mais forte?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *