© Traveller's Tales Games / Warner Bros. Games

Lego Star Wars: The Skywalker Saga | 3 batalhas que ficaram de fora

São 9 filmes num só jogo. Contudo, há alguns momentos dos filmes que ficaram de fora de “Lego Star Wars: The Skywalker Saga”. 

O último jogo da Lego sobre o universo de “Star Wars” saiu no dia 5 de Abril, onde estão presentes os noves filmes da saga. Desde “Star Wars” (1977), agora conhecido como “Star Wars: Episode IV – A New Hope”, até ao último filme lançado, “Star Wars: Episode IX – The Rise of Skywalker” (2019). Assim sendo, cada filme, traduz-se em  cinco respetivas missões, onde os jogadores vão se aventurar pela galáxia.

Nesse sentido, os jogadores vão seguir a linha temporal (e essencial) da história de “Star Wars. Ou seja, os jogadores vão interpretar Luke Skywalker na batalha contra Darth Vader, no “Episode V – The Empire Strikes Back”, quando Luke descobre que Darth Vader é o seu pai. E ainda, os jogadores vão acompanhar a transformação de Palpatine para o lado negro da Força, quando se torna Darth Sidious. E também vão participar em algumas batalhas importantes da história, como por exemplo, a batalha em Naboo e em Hoth.

Contudo, existem alguns momentos e batalhas que tiveram de ficar de fora de “Lego Star Wars: The Skywalker Saga”. Assim sendo, enumeramos três batalhas importantes da saga que ficaram fora do jogo.

Lê Também:   Lego Star Wars - The Skywalker Saga, em análise

STAR WARS: EPISODE III – THE REVENGE OF THE SITH – BATALHA DE CORUSCANT

Neste episódio ocorre a batalha de Coruscant, que no filme dura cerca de cinco minutos, num frenesim de disparos, explosões e diversas naves. Após isso, vemos Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi entrar na nave Invisible Hand, com o intuito de resgatar o (ainda) Chanceler Palpatine. Contudo, no jogo da Lego, a luta inicial é cortada, e passa imediatamente para a dupla de Jedi’s dentro da nave.

STAR WARS: EPISODE IV – A NEW HOPE – BATALHA DE YAVIN

No primeiro filme da saga de “Star Wars”, a Traveller’s Tales Games e a Warner Bros. Games mantiveram-se fiéis à história. Nesse sentido, estão presentes no jogo quase todos os momentos principais. Contudo, a batalha de Yavin, que leva a destruição da Death Star, está incompleta. Ou seja, apesar da batalha estar presente no jogo, somente é possível comandar Luke Skywalker pelos caminhos, basicamente em linha reta, da Death Star com o objetivo de a destruir. Ou seja, não aparece o resto da batalha, que marca a história da saga.

Lê Também:   Playstation Now | Jogos de Abril 2022

STAR WARS: EPISODE IX – THE RISE OF SKYWALER – BATALHA DE EXEGOL

Na história do último filme da saga, vemos Rey e Ben Solo (antes, Kylo Ren) a lutar contra o clone do Imperador Palpatine, com o objetivo de por fim aos Sith. Ao mesmo tempo, mas no espaço, estão Finn e Jannah a batalhar contra as naves da First Order. Enquanto isso, Poe Dameron e a Resistência tentam travar uma frota de naves capazes de destruir planetas inteiros. Por fim, surge Lando Calrissian com uma frota de naves, pilotada por todo o tipo de seres, para ajudar na causa.

Uma vez mais, semelhante ao que acontece com a batalha de Yavin, esta batalha não está disponível na totalidade. Ou seja, os jogadores podem comandar Rey e Ben Solo, mas a parte de Poe Dameron e Lando Calrissian fica restringida a uma cutscene. Assim sendo, o que poderia ser uma grande batalha espacial para os jogadores fica de fora.

LEGO STAR WARS: THE SKYWALKER SAGA – A HISTÓRIA DA GALÁXIA

Por fim, apesar de alguns momentos tiveram, inevitavelmente, ficar de fora do jogo, “Lego Star Wars: The Skywalker Saga” reúne o essencial e o mais emblemático da saga. Ou seja, para os jogadores que sejam fãs, ou não, de “Star Wars”, o jogo é uma experiência divertida com centenas de horas de exploração e aventura, através de 24 planetas diferentes.

O que achaste do jogo? Quais são os melhores momentos? Que outros momentos ficaram a falta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *