A Liga da Justiça reúne-se finalmente

Liga da Justiça – Conhece os personagens!

[tps_header]

A Liga da Justiça está prestes a reunir-se no grande ecrã e convidamos-te a saber um pouco mais sobre os protagonistas que marcarão este ano cinematográfico.

[/tps_header]

Alimentado pela fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato altruísta de Super-Homem, Bruce Wayne recruta Diana Prince como a sua nova aliada numa missão para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha têm de trabalhar rapidamente para encontrar e recrutar uma equipa de heróis para se opor a essa ameaça recém-despertada. No entanto, apesar da formação desta liga de heróis sem precedentes, pode já ser demasiado tarde para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Criada por Gardner Fox e Mike Sekowsky, a encarnação original da Liga da Justiça teve lugar em 1960 nas páginas de The Brave and the Bold #28, e tendo como heróis “fundadores” o Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman e Flash – Cyborg não é, tecnicamente, um membro fundador, mas foi redefinido como membro-fundador em 2011.

Depois de lutarem lado-a-lado durante várias décadas, o grupo de super-heróis junta-se pela primeira vez no grande ecrã na aventura épica Liga da Justiça a estrear nos cinemas portugueses a 16 de novembro.

Se estás pronto para entrar no estágio de preparação para um dos filmes mais esperados do ano, continua a ler e conhece um pouco mais sobre os super-protagonistas que vão marcar o ano de 2017.




BATMAN

Inspirado pelo sacrifício de Super-Homem, o playboy/detetive bilionário está a montar uma equipa de super heróis para combater uma força que ameaça todo o planeta. Pela primeira vez, Batman entende que, sozinho, não consegue salvar o mundo. As suas habilidades incluem um domínio vasto de artes marciais, força extrema e resistência, uma mente brilhante e dedutiva e vastos recursos pessoais e tecnológicos.

Lê Também:   Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça, em análise

Segundo o ator e produtor Ben Affleck, “o Batman ainda é tão importante porque, por um lado, é um super-herói, mas por outro é uma pessoa igual a nós. Sente-se vulnerável, ele sangra se o cortarmos. Ele é uma pessoa normal, mas ao mesmo tempo é super. Há uma série de contradições inerentes a tudo isso, o que torna o seu arco narrativo muito interessante“. “Liga da Justiça” marca a terceira presença do ator galardoado pela Academia Ben Affleck no papel do “Homem-Morcego”, depois de “Batman v. Super-Homem” (2016) e “Esquadrão Suicida “(2016).




MULHER-MARAVILHA

A primeira e maior super-heroína do mundo, a Mulher-Maravilha dá corpo à força e a graça incomparáveis ​​de uma guerreira nascida com a compaixão genuína de uma verdadeira humanitária. É a primeira a juntar-se à equipa de Bruce Wayne e a confiança natural e inteligência inconfundível de Diana fazem dela uma aliada indispensável.

A Mulher-Maravilha foi criada por William Moulton Marston e Harry G. Peter e foi lançada pela primeira vez em outubro de 1941, no comic All-Star Comics Volume 1, #8. Os seus poderes incluem a força, agilidade e velocidade sobre-humana, a quase invulnerabilidade e o domínio de todas as formas de combate. A Mulher-Maravilha detém ainda alguns acessórios poderosos como o Lasso de Hestia (que obriga qualquer pessoa a dizer a verdade), umas pulseiras encantadas e ultra-resistentes, um escudo impenetrável e a icónica bandelete digna de uma verdadeira Guerreira Amazona.

Lê Também:   Mulher-Maravilha, em análise

Gal Gadot declara que Mulher-Maravilha é “a maior guerreira e tem tanta força, mas ao mesmo tempo é muito humana. Preocupa-se tanto com as pessoas e quer tornar o mundo um lugar melhor porque vê-o como um lugar muito especial. A vida é tão complicada que esquecemos as coisas simples, mas ela lembra-se sempre delas: amor, esperança, bondade no mundo. E penso que isso é algo a qual poderemos sempre aspirar“. A ex-modelo israelita regressa ao icónico papel de Diana Prince pela terceira vez depois do lançamento enigmático da personagem em “Batman v. Super-Homem” (2016) e da estrondosa estreia e a solo em “Mulher-Maravilha” (2017).




liga da justiça

FLASH

Barry Allen é um enérgico estudante da Faculdade de Central City onde estuda Justiça Criminal com a esperança de um dia poder vir a libertar o pai da prisão. Com muita vontade de se juntar à luta contra o crime ao lado de Batman, a sagacidade e espírito de Barry só são suplantados pela sua incomparável habilidade de se mover a uma velocidade estrondosa.

Barry Allen apareceu pela primeira vez como Flash em Showcase #, em Outubro de 1956, como uma criação de Robert Kanigher e Carmine Infantino. Os fantásticos poderes de Flash incluem a velocidade extrema, reflexos e agilidade sobre-humana e uma capacidade de regeneração acelerada.

Lê Também:   Quiz MHD: Que membro da Liga da Justiça és tu?

Ezra Miller afirma que “conhecemos o Barry no filme quando ele ainda está a conhecer os seus poderes. Ele ainda não os testou bem, ainda não abriu bem os horizontes. Mas começa a perceber que há uma grande oportunidade à sua espera. E o Flash é uma espécie de ‘personagem de escape’. Ele é o que cada um de nós seria naquela situação, um espectador entusiasmado por ser incluído no jogo. Ele é frívolo e está encantado com tudo, mas ao mesmo tempo está também confuso, espantado… e admitidamente com muito medo“.

Miller dá corpo a Flash em “Liga da Justiça” depois de o personagem fazer breves aparições em “Batman v Super-Homem” e “Esquadrão Suicida” (ambos de 2016).




CYBORG

Parte homem, parte máquina, Victor Stone é um antigo atleta de topo da Universidade da Cidade de Gotham. Depois de um terrível acidente que quase lhe custou a vida, foi salvo pelo pai que reconstruiu o seu corpo com uma série de tecnologias alienígenas. Nesse processo, transformou Victor numa espécie de computador-humano, orgânico mas com corpo biomecânico – por outras palavras, um verdadeiro Cyborg.

Criado em 1980 por Marv Wolfman e George Pérez, Cyborg apareceu pela primeira vez na DC Comics em Presents #26, introduzindo a equipa de super-heróis teen que viria a tornar-se um grande hit “Teen Titans”. Os seus poderes incluem super-força, domínio avançado de armamento e tecnologia, um intelectio genial e a capacidade de comunicar e controlar qualquer tipo de tecnologia.

Ray Fisher explica que “Cyborg tornou-se na mesma tecnologia que usaram para o reconstruir. A tecnologia que o pai utilizou é alienígena e deu-lhe super-poderes. Tem super-força, pode voar, é um dominador da tecnologia. Tem mundos de informação à disposição, mas é tudo novo para ele, portanto ainda se está a debater com estes poderes. O que nos leva à questão: quão fundo devemos ir na procura da resposta para aquilo que somos? O Cyborg acaba por ter uma história muitíssimo interessante porque tem de aprender a lidar com o facto de que a mesma tecnologia que lhe permitiu sobreviver está a ameaçar a Terra neste momento“.

Fisher interpreta Cyborg pela primeira vez em “Liga da Justiça” depois de um pequeno cameo em “Batman v. Super-Homem” (2016).




AQUAMAN

Meio-humano, meio atlante, Arthur Curry é um forasteiro que não se sente em casa à superfície da terra ou até debaixo das suas águas. Isto é, até ver a ameaça que paira sobre o planeta e até decidir juntar-se à recente equipa de heróis reunida por Batman.

Aquaman foi criado por Paul Norris e Mort Weisinger e apareceu pela primeira vez na banda desenhada More Fun Comics #73 em november de 1941. Com um poderoso e mítico tridente como arma de eleição os poderes do Aquaman incluem ainda uma força imensa, a capacidade de respirar debaixo de água, uma imensa habilidade de natação e uma compreensão intuitiva do oceano e dos seus maiores mistérios.

Lê Também:   Último trailer de Liga da Justiça convoca todos os heróis

O ator Jason Momoa explica que “ele é o herói do trono de Atlantis mas ainda não é o Rei. Por isso está sempre entre dois mundos. Mas neste momento ele tem um propósito. Arthur é um bom homem e ajuda as pessoas que genuinamente precisam, e finalmente encontra um lugar onde é aceite e respeitado. Um lugar onde pode deixar cair a máscara“. “Liga da Justiça” representa a estreia absoluta de Momoa como Aquaman depois de um cameo muito breve em “Batman v. Super-Homem” (2016).




liga da justiça

SUPER-HOMEM

O Super-Homem personificou uma missão superior que chamou a atenção para a necessidade de procurarmos sempre a verdade, a justiça e um profundo respeito pela humanidade. A ausência desse ídolo, cujo sacrifício surpreendeu o mundo, inspira a formação da Liga da Justiça. Mas há outros que lutam para corrigir os seus mundos, sem o imediato de uma missão.

No filme, o que finalmente os une é a necessidade de salvar a Terra de uma certa destruição nas mãos de um inimigo alienígena:  Steppenwolf e o seu exército de demónios. Mas o que desencadeia a missão, o que faz com que Bruce Wayne junte esses heróis, é uma promessa que ele fez a outro herói, um herói caído: o Super-Homem.

“Não há nada como interpretar o Super-Homem”, admite Henry Cavill, para quem a terceira vez no papel é tão doce quanto a primeira. “Ainda é absolutamente surreal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *