© SEGA

Like a Dragon: Infinite Wealth, a Crítica | Liberdade e diversão pelo Hawai

“Like a Dragon: Infinite Wealth”, é um dos melhores e maiores jogos da série

Se há algo que o novo título da franquia Like a Dragon, intitulado Infinite Wealth, promete é entretenimento puro e simples. Capaz de facilmente os jogadores para um cenário exuberante e vasto, claramente inspirado nas paisagens paradisíacas do Hawai, o jogo oferece uma experiência de exploração que a série ainda não tinha tido. Desde praias ensolaradas até os recantos sombrios de mercados negros e festas privadas, este é um jogo que pede para ser explorado, quer seja nos momentos mais tensos ou nos mais cómicos.

Um dos pontos fortes do jogo é o seu elenco de personagens, que cativam com suas personalidades únicas e carismáticas, mas sem nunca esquecer os seus momentos mais “parvos”. Embora o estilo gráfico seja sólido mas sem deslumbrar, o jogo consegue capturar com eficiência a atmosfera pretendida, embora as expressões faciais possam carecer de um pouco de polimento. Nos momentos de maior intensidade dramática, as expressões faciais acabam por falhar ligeiramente.

As vozes desempenham um papel crucial na imersão do jogador, com um trabalho de dobragem acima da média que dá vida aos personagens de forma vibrante. E, claro, o enredo, embora siga o caminho de um protagonista demasiado otimista para alguns gostos, a narrativa surpreende com vilões cativantes que acrescentam qualidade aos momentos de reviravolta, e acreditem que existem algumas.

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

O jogo oferece uma enorme variedade de atividades para os jogadores explorarem, com muitas horas de jogo disponíveis (estamos a falar de umas 55 horas em média). A exploração da cidade é um verdadeiro deleite, e numa altura em que não chega GTA 6, esta é uma cidade aberta que iremos abraçar nos próximos tempos. Com muitos momentos de total nonsense que podem não agradar a todos, mas certamente cativarão aqueles que apreciam um toque de loucura, acima de tudo a experiência foi divertida, bem ao estilo da série.

No departamento de jogabilidade, Like a Dragon: Infinite Wealth destaca-se com um sistema de combate estratégico e viciante, onde a utilização dos cenários para aumentar o dano adiciona uma camada extra de tática. Os combos entre os personagens são gratificantes e apenas lamento que o jogo só se torne realmente difícil na fase final. De salientar ainda a construção do património da personagem, que oferece uma experiência viciante e recompensadora, pois poderemos construir casas e até o nosso mobiliário.

 




 

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

As missões secundárias, embora não contribuam muito para a história principal, são hilariantes e incentivam a exploração mais profunda da cidade, adicionando ainda mais valor ao vasto mundo do jogo. Acreditem, os developers tiveram criatividade nestas missões.

Em suma, Like a Dragon: Infinite Wealth é uma adição refrescante à série, oferecendo uma mistura equilibrada de diversão, desafio e loucura. Seja a explorar as praias cheia de sol com pouca roupa, ou a enfrentar os vilões que foram uma surpresa, há muito para desfrutar neste jogo que promete muitas horas de entretenimento e alguns momentos que não se esquecem tão cedo.

TRAILER | Like a Dragon: Infinite Wealth é diversão constante

Já tiveste a oportunidade de experimentar “Like a Dragon: Infinite Wealth”? Qual a tua opinião sobre o regresso desta série?

  • Gráficos - 84
  • Enredo - 85
  • Som - 83
  • Jogabilidade - 84
84
Sending
User Review
0 (0 votes)

Leave a Reply