Linkedin

Linkedin desenvolve ferramenta para criar live streamings

A nova funcionalidade do Linkedin que irá permitir criar live streaming, numa primeira fase, só vai estar disponível por convite.

O Linkedin tem registado um crescimento exponencial, contando já com cerca de 600 milhões de utilizadores em todo o mundo e é uma plataforma onde, para além de se estabelecer futuros negócios ou de se procurar ofertas de emprego, se partilham pensamentos, notícias e conteúdos multimédia.

O número de vídeos na plataforma tem crescido e, por isso, a rede social decidiu oferecer a possibilidade de se criar live streaming. Os directos podem ser partilhados com toda a comunidade ou apenas com um grupo restrito de pessoas.

Lê Também:   Opinião | 2019: A Odisseia da Netflix

Por enquanto a versão beta do Linkedin Live apenas vai estar disponível nos Estados Unidos e só pode ser acedida por convite, mas a plataforma promete elaborar um inquérito acessível a todos os outros utilizadores, para que possam, também, ter acesso à funcionalidade.

Os responsáveis esperam que esta ferramenta seja utilizada para partilha de conferências, anúncios de produtos, palestras, sessões de Perguntas e Respostas, reuniões de investidores, ou seja, essencialmente para motivos profissionais.

O Linkedin admite que esta é uma  “arma” de engagement, que pode contribuir para o crescimento das receitas para a empresa.

Gostarias de experimentar esta nova funcionalidade do Linkedin?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *