Apple

Apple pode vir a lançar concorrente da Netflix

Segundo alguns rumores, a Apple pode vir a lançar, em breve, um novo serviço de vídeo em streaming, tornando-se concorrente da Netflix.

A CNBC lançou, recentemente, o rumor de que a Apple poderá vir a lançar o seu serviço de streaming em Abril. Nos últimos tempos, a gigante tecnológica tem desenvolvido conteúdo original e esta seria uma oportunidade para o lançar.

Com este anúncio, a Apple pode tornar-se um concorrente directo para a Netflix e até mesmo para o Disney+, que chegará durante este ano. Entretanto, segundo avançou o The Verge, a Apple investiu cerca de mil milhões de dólares para produção de programas, faltando, agora, uma plataforma para “alojar” este tipo de conteúdo.

Com o lançamento de uma plataforma de serviços e séries, a Apple vai tentar diversificar ainda mais as fontes das suas receitas, apesar de, nesta área encontrar concorrentes de peso.

A notícia surge numa altura em que chegou a Portugal serviço de streaming da HBO, podendo ser acedido através do seguinte endereço: hboportugal.com. Esta plataforma de video on demand vai disponibilizar conteúdo premium aos subscritores, sendo acessível através de vários dispositivos como tablets e smartphones.

Lê Também:
HBO Portugal garante todas as estreias em simultâneo

Por agora, ainda não há informações sobre preços nem confirmação da data de lançamento deste serviço da Apple. Resta-nos aguardar mais novidades. Entretanto, está também em cima da mesa a hipótese da marca da maçã lançar uma “Netflix para os videojogos”, contudo não se sabe mais pormenores sobre este assunto.

Consideras que a Apple terá sucesso nesta nova aposta?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1092 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

0 thoughts on “Apple pode vir a lançar concorrente da Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *