Lisa Marie Presley © Tinseltown via Shutterstock, ID 276152342

Num luto devastador, Lisa Marie Presley guardou o corpo do filho durante 2 meses

“From Here to the Great Unknown” de Lisa Marie Presley foi publicado recentemente e uma das revelações é de que o corpo do filho, Benjamin Keough, foi mantido em casa durante 2 meses.

Lisa Marie Presley, filha do icónico Elvis Presley com Priscilla Presley, teve uma vida atribulada e decidiu partilhar com o mundo a sua história com “From Here to the Great Unknown“. Publicado no dia 8 de outubro, o memoir é co-autorado por Riley Keough (filha de Lisa), com base em áudio cassetes, e explora a relação com o seu pai, bem como a sua luta contra o vício nas drogas.

Uma das revelações provenientes do livro está relacionada com a trágica morte do seu filho, Benjamin Keough. O jovem faleceu em 2020, aos 27 anos, estando a causa da morte oficializada como um suicídio. Se a perda de um filho já é algo terrível, as circunstâncias do evento tornaram tudo muito mais complicado de ultrapassar, levando Lisa Marie Presley a guardar o corpo do filho em casa durante 2 meses.

Lisa Marie Presley fala sobre a morte do filho, Benjamin Keough

Em 2022, durante o National Grief Awareness Day (em português, o Dia Nacional pelo Luto), Lisa Marie Presley afirmou que “o luto nunca pára, nem nunca desaparece (…), permanece contigo até ao final da tua vida”.

Ela acrescenta que apesar da culpa que sente, é também difícil lidar com a opinião pública: “Já me culpo constantemente e de forma crónica, culpo-me todos os dias e é difícil lidar com isso. Mas os outros vão julgar-te e culpar-te também, mesmo que secretamente ou por detrás das tuas costas, o que torna tudo mais cruel e doloroso”.

Na altura, a dor e o luto levaram Lisa Marie Presley a decidir manter o corpo de Benjamin em casa, numa divisão mantida a 12º celcius. No memoir “From Here to the Great Unknown”, ela confessa: “Acostumei-me a ele, a tomar conta dele, e a mantê-lo ali. (…) Penso que ter um filho naquele estado assustaria qualquer um, mas não a mim”.

Tudo durou dois meses, até que Lisa Marie Presley sentiu estar preparada para o adeus final, revelando que apenas continuou a viver pelas filhas: Riley, e as gémeas Finley Aaron Love e Harper Vivienne Anne – as duas na altura ainda adolescentes.

No mesmo livro, Riley explica que tudo deixou a família extremamente preocupada: “Até a minha mãe dizia que o sentia a falar com ela, e eu disse-lhe – ‘Isto é de loucos! O que estás a fazer’?”. Durante o funeral, Lisa evitou olhar para o caixão.

Este é um exemplo da vida difícil que Lisa Marie Presley teve e podes ler tudo em “From Here to the Great Unknown”, disponível na Wook, Bertrand, e nos locais habituais.

A história serve para relembrar que o luto não é igual para todos, e que todos têm a sua forma de lidar com o momento mais difícil das suas vidas.



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *