Lisbeth Salander regressa ao cinema com The Girl in the Spider’s Web

Lisbeth Salander está de regresso ao cinema com um novo filme, The Girl in the Spider’s Web.

The Girl in the Spider’s Web é o quarto livro da série Millennium, escrito por David Lagercrantz. O livro foca-se nos personagens Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander, criados por Stieg Larsson.

O livro começa quando Blomkvist recebe uma chamada anónima a dizer que tem informações importantes para os Estados Unidos. Essa fonte diz estar em contacto com uma jovem hacker muito parecida com uma que o jornalista conhece. É então que Blomkvist procura ajuda junto de Salander, para descobrir esse segredo e conseguir o scoop perfeito para o Millennium. Os dois vêem-se envolvidos numa rede de cybercrime com espiões e elementos do governo a nível mundial. E o pior é que alguém está disposto a matar para proteger essa informação.

Vê Também: Biblioteca de A Bela e o Monstro inspirada na Biblioteca Joanina

“Em toda a leitura contemporânea, Lisbeth Salander é completamente sui generis – provavelmente uma das melhores personagens literárias femininas de todos os tempos, no meu ponto de visa. É a personificação do desafio do punk moderno, ela é inesquecível em todas as encarnações, verdadeiramente, uma das mais personagens mais atraentes que vimos nos últimos anos. É brilhante o trabalho de David Lagercrantz na continuação desta série que honra a obra-prima de Stieg Larsson”, disse o presidente da Columbia Pictures, Sanford Panitch.

Fede Alvarez foi o realizador escolhido para The Girl in the Spider’s Web. A produção executiva ficou a cargo de Anni Faurbye Fernandez, Line Winther Skyum Funch, Johannes Jensen e David Fincher. Já o guião foi da responsabilidade de Alvarez, juntamente com Steven Knight e Jay Basu.

A nível de elenco ainda não existem confirmações. Segundo a Sony Pictures, a produção aproveitou o anúncio do filme para informar que irá realizar castings a nível global para encontrar a atriz ideal para interpretar Lisbeth Salander.

“Lisbeth Salander é o tipo de personagem que qualquer realizador sonha trazer à vida. Nós temos um ótimo guião e agora começa a parte mais divertida – encontrar a nossa Lisbeth”, disse o realizador Fede Alvarez.

Vê Ainda: Uma galeria de sonho: os carros de Collide – A Alta Velocidade

The Girl in the Spider’s Web começa a ser produzido em setembro deste ano. A estreia está marcada para 5 de outubro de 2018.

Esta é a primeira vez que um filme da saga Millennium será gravado originalmente em inglês. Os primeiros filmes inspirados nos livros da saga Millennium foram gravados em sueco. Em 2011, David Fincher fez o remake de The Girl with the Dragon Tattoo em inglês. O filme foi protagonizado por Daniel Craig e Rooney Mara, que foi nomeada ao Óscar de Melhor Atriz.

Ansiosos por ver Lisbeth Salander novamente no cinema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *