Live-action de Pokemon pode estar a caminho

A Pokemon Co. terá alegadamente realizado um leilão altamente secreto pelos direitos de um filme live-action do franchise.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, a The Pokemon Company está a realizar um leilão muitíssimo secreto para vender os direitos do filme do franchise Pokemon, que se encontra atualmente numa fase final. Na luta pelos direitos estão os estúdios Legendary Entertainment, de Thomas Tull, Warner Bros. e ainda a Sony.

Lê mais: Séries que te introduziram ao universo anime (parte 1)

De acordo com esta fonte, a Legendary Entertainment, uma divisão do Dalian Wanda Group, da China, parece ser a favorita no momento. Contudo, a ideia de uma empresa chinesa adquirir os direitos de uma propriedade japonesa bastante adorada pode causar algum tumulto, dadas as tensões históricas entre os dois países.

pokemon

Vê também: Primeira imagem de Scarlett Johansson em Ghost in the Shell

A Pokemon Co., quem administra os direitos do franchise inspirado no famoso jogo da Nintendo, tem tentado convencer Hollywood a lançar um filme live-action de grande orçamento. A Warner Bros. estava entre os primeiros favoritos para assumir a tarefa, considerando que já lançou os filmes de animação Pokemon: The First Movie, em 1999 (que arrecadou 165 milhões dólares no mundo inteiro) e duas continuações de baixo orçamento.

Lê ainda: Eis o novo trailer de Kimi no Na wa./your name. de Makoto Shinkai

Apesar dos conflitos partilhados pela China e Japão, a verdade é que o estúdio Legendary conseguiu invadir recentemente a indústria cinematográfica japonesa. A empresa de Tull, em parceria com a Warner Bros., trouxe Godzilla para os cinema em 2014, em conjunto com a japonesa Toho Co. (que detém os direitos do monstro icónico e, por coincidência, fez os filmes de animação Pokemon). A Legendary e Warner Bros. planeiam ainda lançar outros filmes do franchise, incluindo Kong: Skull Island no próximo ano, Godzilla 2 em 2018 e mais tarde Godzilla vs. Kong.

Ficaremos a aguardar novidades. Até lá, digam-nos: a ideia de um live-actionde Pokemon agrada-vos?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *