©2021 Marvel Studios

Loki | Curiosidades da nova série da Disney+

Falta menos de uma semana para o grande regresso de Loki com a sua própria série da Disney Plus! Descobre aqui um pouco mais sobre este novo projecto da Marvel Studios.

A expansão da Marvel Studios na Disney Plus continua a dar frutos, não só em conteúdo que facilmente domina a cultura popular, mas que também dá a conhecer um pouco mais as personagens que ainda não tiveram oportunidade de brilhar no grande ecrã. É certo que Loki sempre foi uma personagem com grande exposição dos filmes a solo de Thor, no entanto, este trata-se de um ser diferente, e que promete causar os caos.

Kate Herron, realizadora conhecida por nos trazer episódios de “Sex Education”, foi a cineasta escolhida por Kevin Feige para levar o Deus da Mentira até à plataforma de streaming da Disney, e para lhe dar o seu devido destaque. Já por detrás do enredo temos Michael Waldron, o escritor principal da série, que trouxe o seu talento de projectos como “Rick e Morty” e em breve “Heels“.

A série estreia na Disney Plus a 9 de Junho, conhece mais um pouco os detalhes da obra:

1 de 10

AS INSPIRAÇÕES DE BANDA DESENHADA

Loki Marvel
©2021 Marvel Studios

Se és fã de banda desenhada, e desejas explorar um pouco o passado destas personagens nas páginas da Marvel Comics, nós temos algumas sugestões para te dar.

Thor #372-373 (1986) – Pouco é conhecido sobre o enredo da série, no entanto, com a confirmação de que a TVA (Time Variance Authority) marcará uma presença assídua na série, não há nada melhor do que explorar a obra de banda desenhada que os apresenta pela primeira vez.

Loki Vol 1 (2004) de Robert Rodi e Esad Ribic, foi a primeira aventura a solo do vilão. Esta aventura explora não uma das suas tentativas de usurpar o seu meio-irmão, mas sim o que acontece quando o Deus da Mentira vence o conflito. A história aproveita ainda para nos apresentar como é a sua relação com os outros habitantes de Asgard, com um foco nas suas interações com Thor.

Loki: Agent Of Asgard (2014), esta é a introdução de um jovem Loki a continuidade de banda desenhada. Daqui muitos poderão se questionar qual a relação com a série, no entanto, rumores sugerem que esta será uma das figuras centrais do enredo. Para além disso, vale sempre a pena conhecer uma nova perspetiva à personagem central.

Vote Loki (2016)de Christopher Hastings e Langdon Foss, confrontado com uma eleição fora de comum no mundo real, Loki opta por abandonar os seus planos maléficos e candidata-se à Casa Branca nas eleições dos Estados Unidos. Os trailers da série têm feito referencia directa aos eventos desta banda desenhada, levando-a a fazer parte das nossas recomendações.

“Nós retirámos inspiração de uma ampla gama de ideias, pois a TVA aparece em toda a [Marvel]. Tanto no ‘Quarteto Fantástico’, onde eles andam a deambular de um lado para o outro, como em ‘She-Hulk’ de aparecem de uma forma genial. Todas essas histórias foram inspiração em apenas dizer, ‘Tudo bem, o que é esta organização maluca? E como podemos torná-los reais de uma maneira que se possa fazer um programa de TV sobre eles?” afirmou Waldron à Entertainment Weekly.

1 de 10

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *