©2021 Marvel Studios

Loki | Curiosidades da nova série da Disney+

[tps_header]

Falta menos de uma semana para o grande regresso de Loki com a sua própria série da Disney Plus! Descobre aqui um pouco mais sobre este novo projecto da Marvel Studios.

A expansão da Marvel Studios na Disney Plus continua a dar frutos, não só em conteúdo que facilmente domina a cultura popular, mas que também dá a conhecer um pouco mais as personagens que ainda não tiveram oportunidade de brilhar no grande ecrã. É certo que Loki sempre foi uma personagem com grande exposição dos filmes a solo de Thor, no entanto, este trata-se de um ser diferente, e que promete causar os caos.

Kate Herron, realizadora conhecida por nos trazer episódios de “Sex Education”, foi a cineasta escolhida por Kevin Feige para levar o Deus da Mentira até à plataforma de streaming da Disney, e para lhe dar o seu devido destaque. Já por detrás do enredo temos Michael Waldron, o escritor principal da série, que trouxe o seu talento de projectos como “Rick e Morty” e em breve “Heels“.

A série estreia na Disney Plus a 9 de Junho, conhece mais um pouco os detalhes da obra:

[/tps_header]

AS INSPIRAÇÕES DE BANDA DESENHADA

Loki Marvel
©2021 Marvel Studios

Se és fã de banda desenhada, e desejas explorar um pouco o passado destas personagens nas páginas da Marvel Comics, nós temos algumas sugestões para te dar.

Thor #372-373 (1986) – Pouco é conhecido sobre o enredo da série, no entanto, com a confirmação de que a TVA (Time Variance Authority) marcará uma presença assídua na série, não há nada melhor do que explorar a obra de banda desenhada que os apresenta pela primeira vez.

Loki Vol 1 (2004) de Robert Rodi e Esad Ribic, foi a primeira aventura a solo do vilão. Esta aventura explora não uma das suas tentativas de usurpar o seu meio-irmão, mas sim o que acontece quando o Deus da Mentira vence o conflito. A história aproveita ainda para nos apresentar como é a sua relação com os outros habitantes de Asgard, com um foco nas suas interações com Thor.

Loki: Agent Of Asgard (2014), esta é a introdução de um jovem Loki a continuidade de banda desenhada. Daqui muitos poderão se questionar qual a relação com a série, no entanto, rumores sugerem que esta será uma das figuras centrais do enredo. Para além disso, vale sempre a pena conhecer uma nova perspetiva à personagem central.

Vote Loki (2016)de Christopher Hastings e Langdon Foss, confrontado com uma eleição fora de comum no mundo real, Loki opta por abandonar os seus planos maléficos e candidata-se à Casa Branca nas eleições dos Estados Unidos. Os trailers da série têm feito referencia directa aos eventos desta banda desenhada, levando-a a fazer parte das nossas recomendações.

“Nós retirámos inspiração de uma ampla gama de ideias, pois a TVA aparece em toda a [Marvel]. Tanto no ‘Quarteto Fantástico’, onde eles andam a deambular de um lado para o outro, como em ‘She-Hulk’ de aparecem de uma forma genial. Todas essas histórias foram inspiração em apenas dizer, ‘Tudo bem, o que é esta organização maluca? E como podemos torná-los reais de uma maneira que se possa fazer um programa de TV sobre eles?” afirmou Waldron à Entertainment Weekly.


A LOCALIZAÇÃO TEMPORAL & ESPACIAL

 

MHD db cooper marvel
Loki como D. B. Cooper | ©2021 Marvel Studios

A série inicia-se em 2012, após a fuga de Loki da cronologia principal do universo Marvel. Este é um Deus da Mentira que ainda se encontra no pico da sua carreira como vilão, não tendo passado pelos eventos de “Thor: O Mundo das Trevas”, “Thor: Ragnarok”, ou “Vingadores: Guerra do Infinito”. Com a sua fuga a causar ramificações na linha do tempo, Loki é capturado, e levado pela TVA até à sua base, um lugar que se situa fora do espaço e tempo.

Os eventos da série levam o irmão de Thor a corrigir os problemas que a sua fuga causaram, levando-o até Pompeii, momentos antes da explosão do Monte Vesuvius; a uma Nova Iorque destruída, que se presume será um futuro onde Loki venceu o conflito com os Vingadores; e ainda se vê a assumir a identidade de “D. B. Cooper”, um assaltante dos anos 70 que sequestrou um avião e nunca foi encontrado. No entanto, ao longo dos novos episódios, esperamos que apareçam cada vez mais referencias a eventos históricos.


É TEMPO DE DAR TEMPO AO TEMPO

Owen Wilson Loki
©Marvel Studios

A introdução da TVA (Time Variance Authority) no MCU, uma organização burocrática que regula as linhas do tempo, dá origem a uma imensidão de possibilidades no que toca a narrativas futuras. Este grupo, não só terá motivos para se confrontar com Loki, mas também com os restantes Vingadores, que facilitaram a sua fuga, e também por terem andado a interferir com os eventos históricos do passado e futuro do MCU. Uma figura de relevo que chegará em breve ao MCU, é Kang the Conqueror, o vilão da “Ant-Man and the Wasp: Quantumania” não só se relaciona com viagens no tempo, mas também com alguns elementos da TVA que vão marcar presença na série.

Viagens do tempo, e exploração de realidades alternativas, são dois dos principais focos da série, e da TVA em geral, e acima de tudo, uma vertente narrativa que parece marcar o futuro imediato do MCU, envolvendo-se em “Doctor Strange in the Multiverse of Madness”, “What if…?” e possivelmente em “Spider-Man: No Way Home”.


OWEN WILSON & TOM HIDDLESTON DE REGRESSO AO PASSADO

Mobius Loki TVA
©2021 Marvel Studios

Esta não é a primeira vez que é possível ver Owen Wilson e Tom Hiddleston no mesmo projecto. Os dois actores já integram o mesmo elenco com “Meia-Noite em Paris”, o filme de Woody Allen estreado em 2011, que também lidava com temáticas de viagem no tempo. Para além de Wilson e Hiddleston, a longa-metragem também contou com Rachel McAdams e Corey Stoll, dois veteranos do MCU, bem como Adrien Brody, Michael Sheen, Kathy Bates, Marion Cotillard, e Léa Seydoux.


CLÁSSICAS PERSONAGENS, NOVAS VERSÕES

loki disney marvel
©2021 Marvel Studios

Tal como prometido, e como já fora evidenciado pelo title treatment, a série irá não só explorar a versão fugitiva de Loga, mas também outras variantes da personagem, que surgirão no decorrer da exploração do multiverso. Contudo, não só Loki deverá passar por esta experiência, Kevin Feige dá a entender que várias serão as personagens recorrentes do MCU que marcarão presença com uma nova interpretação.

“Parte da diversão do multiverso é de se poder brincar com o tempo é ver outras versões de personagens, e outras versões da personagem titular em particular. Ele existe há milhares de anos. Ele teve todos os tipos de aventuras. Querer preencher as lacunas e ver muito mais da história de Loki [era] o desejo inicial [para a série]” revelou Kevin Feige à Entertainment Weekly


AS ESTRELAS DE LOKI

Wunmi Mosaku loki
©2021 Marvel Studios

Até ao momento, o único actor veterano do MCU que marcará presença na nova série é Tom Hiddleston, pois todo o restante grupo de actores é composto por caras novas. Owen Wilson é Mobius M. Mobius, Gugu Mbatha-Raw é Ravonna Renslayer, Wunmi Mosaku é Hunter B-15, Erika Coleman é Florence Schaffner, e Sophia Di Martino, Richard E. Grant, Sasha Lane interpretam personagens desconhecidas.

Se queres conhecer mais sobre estas, e outras personagens, só precisas de passar pelo nosso Guia de Personagens, que será actualizado após casa episódio.


AS INFLUÊNCIAS CHOCANTES

time keepers loki
©2021 Marvel Studios

Herron, realizadora da série; e Waldron, o principal guionista, revelaram quais foram as obras que influenciaram o desenvolvimento da série. Entre eles encontramos projectos como “Blade Runner”, “Mad Men”, e… “Teletubbies”?

“Eles estão nestes mundos incríveis de ficção científica, mas ‘Jurassic Park’, pelo menos para mim, é sobre um homem trabalhador que se questiona, ‘Posso ser pai? Como me sinto em relação às crianças?’ Eu penso que é muito identificável. Então acredito que para nós com Loki, eu penso que a coisa que eu trouxe para a série é que estou muito focado na personagem e estou sempre a tentar dar ao público uma compreensão de como estas personagens se sentem nestes grandes universos?” revelou Herron à Entertainment Weekly.

“Vamos investir seis episódios de tempo e contar uma história mais complexa, e orientada para as personagens do que aquilo que talvez se conseguiria fazer num grande blockbuster, onde temos tantas personagens para explorar num tempo limitado de aproximadamente duas horas. Dessa forma, “Mad Men” influenciou tanto a nossa filosófica quanto a estética.” disse Waldron à Entertainment Weekly.


CONTINUAÇÃO À VISTA

loki marvel loki 2
©2021 Marvel Studios

Neste momento, além de “What if…?”, “Loki” é a única série da Marvel Studios que possui uma segunda temporada em mente. Segundo a imprensa internacional, Tom Hiddleston e a equipa por detrás das câmaras possuem uma clausula nos seus contratos que prevê o regresso para uma eventual segunda temporada. Contudo, como é natural, o seu regresso estará dependente do sucesso da série, mas tendo em conta o sucesso de “WandaVision” e “The Falcon and the Winter Soldier”, o novo capítulo deverá estar garantido.


PRODUÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Gugu Mbatha-Raw loki
©2021 Marvel Studios

Tal como aconteceu com “WandaVision” e “The Falcon and the Winter Soldier“, também “Loki” sofreu um pouco com o aparecimento da pandemia. A série começou as gravações no final de Janeiro de 2020, e foi obrigada a suspender produção no inico de Março. As filmagens só retomaram curso em Novembro, e continuaram até aos finais de Dezembro de 2020.

No entanto, em contraste com as duas outras série, que estavam no meio, ou prestes a concluir gravações, a série do Deus da Mentira estava ainda nas suas primeiras semanas de rodagem. O facto de que a série ainda se encontrava nos primeiros momentos de produção, significou que os responsáveis tiveram uma maior facilidade em se adaptar às novas condições, e contornar os problemas causados pelo Covid-19 tornou-se mais fácil.


CONEXÕES DO FUTURO
PARA LOKI

MHD dOCTOR sTRANGE 2 Spider-Man 3
©2016 Marvel

O Loki original pode estar morto, mas isso não impede que esta nova versão da personagem não regresse para causar o caos no grande ecrã. Segundo o que foi revelado, a primeira temporada da série deverá causar repercussões que influenciarão o desenrolar de “Doctor Strange in the Multiverse of Madness” (2022), e tendo em conta o foco de ambos em realidades alternativas, também “What if…?” poderá ter conexão.

[tps_footer]

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Agora que já conheces um pouco mais sobre a nova série da Marvel Studios, estás ansioso para a ver?

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *