© NOS Audiovisuais

Diogo Morgado está de volta ao cinema neste filme recheado de estrelas

Diogo Morgado é, atualmente, um dos mais conhecidos atores portugueses. Contudo, nos últimos anos, o ator também tem passado para trás das câmaras enquanto realizador. Assim, Diogo Morgado tem um novo filme enquanto autor nas salas de cinema, “O Lugar dos Sonhos” (2025).

Depois de realizar algumas curtas-metragens e, sobretudo, as longas-metragens “Malapata” (2017), “Solum” (2019) e “Irregular” (2021), Diogo Morgado traz-nos, agora, um novo filme com um significado muito especial, uma vez que reflete sobre a magia do cinema.

Lê Também:
Parque Mayer, em análise

O Lugar dos Sonhos chega às salas de cinema

O Lugar dos Sonhos
© NOS Audiovisuais

“Uma loja de filmes prestes a fechar, um avô e um neto que mal se conhecem, e um verão que muda tudo.” É esta, pois, a premissa do filme “O Lugar dos Sonhos” de Diogo Morgado e que estreia já no próximo dia 28 de agosto nas salas de cinema nacionais.

A saber, o filme foi filmado em Lisboa e Cabeço de Vide, no Alentejo. Conta no seu elenco com grandes nomes nacionais. O grande destaque será a protagonista do filme que é a cantora Áurea. Ao lado da cantora está Carlos Areia, José Fidalgo, Gonçalo Menino, Maria Viralhada, Ricardo de Sá, Guilherme Filipe, Pedro Lacerda, Carmen Santos, entre outros.

“O Lugar dos Sonhos” é uma coprodução da Cinemate e SLX Productions, com o apoio da TVI, e distribuição da NOS Audiovisuais.

Lê Também:
Os melhores filmes a estrear em Portugal no mês de agosto, de Nobody 2 a Eddington

O mundo do cinema à palma das nossas mãos

“O Lugar dos Sonhos” acompanha João (Gonçalo Menino), um rapaz de 10 anos viciado em videojogos e redes sociais. Em consequência, a sua mãe (Áurea) leva-o até à vila onde vive o avô Júlio (Carlos Areia), que não vê há anos, para vivenciar o mundo real.

Júlio é um ex-projecionista de cinema que mantém o seu videoclube com o nome ‘O Lugar dos Sonhos’. Se João vê, inicialmente, esta viagem como um aborrecimento forçado, depressa tudo se transforma numa descoberta e aproximação, onde a magia do cinema faz toda a diferença.

Além de realizar a longa-metragem, Diogo Morgado é igualmente argumentista do filme.

Lê Também:
Maria de Medeiros | 30 anos de Pulp Fiction, uma nova vida em A Quinta e um talento que nunca se gasta

O filme nas palavras do realizador

O Lugar dos Sonhos
© NOS Audiovisuais

Para Diogo Morgado este é um filme especial. Assim, no comunicado, refere: “A escrita de “O Lugar dos Sonhos” nasceu de um profundo desejo de contar uma história com raízes. Uma história que, mais do que entreter, celebra a riqueza cultural de uma comunidade, o valor da memória e a força das relações inter geracionais.”

O realizador acrescenta ainda: “Como autor e realizador, procuro constantemente devolver protagonismo às vozes menos ouvidas, às paisagens esquecidas, aos espaços interiores geográficos e humanos, que moldam a verdadeira identidade de um país. Este guião parte desse impulso: descentralizar a narrativa e mergulhar na vida rural não como um cenário pitoresco, mas como palco essencial de afetos, conflitos e pertença.”

Sobre a rodagem, Diogo Morgado refere: “A rodagem de ‘O Lugar dos Sonhos’ foi, desde o início, marcada por um sentimento coletivo de missão: dar vida a uma história que une o passado ao presente, a memória à imaginação e o cinema à experiência vivida.”

Lê Também:
A Quinta - Análise


Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *