Diogo Morgado

Diogo Morgado | Uma carreira gloriosa

Diogo Morgado já passou pela televisão, pelo cinema, e até teatro! Hoje, relembramos a carreira gloriosa do realizador de “Solum”.

1 de 11

Para celebrar a estreia de “Solum”, a equipa da MHD juntou-se para reavivar a memória dos seus leitores aos trabalhos mais emblemáticos de Diogo Morgado. Vamos revisitar não só a sua carreira gloriosa como ator e realizador, e destacar quais os seus principais papéis nesse campo, como também mencionaremos o seu trabalho pouco conhecido em teatro.

Aos 38 anos, Diogo Morgado é hoje um dos atores mais célebres do panorama cultural português, sendo igualmente conhecido além fronteiras. O ator natural de Lisboa mantém a carreira internacional que já passou pelos Estados Unidos da América, mais precisamente por uma grande cidade onde todos os sonhos se concretizam: Hollywood.

Solum
Diogo Morgado em “Solum”

Atualmente, Diogo Morgado continua a desempenhar o papel de Simão Rosa na série policial da TVI “A Teia”. Também na TVI foi protagonista da novela “Ouro Verde”, que levou para casa o Emmy Internacional para Melhor Telenovela, o 3º ganho por Portugal. O ator teve ainda a oportunidade de atuar em projetos internacionais bastante aclamados, como o caso da série “A Bíblia” do History Channel. As suas cenas foram posteriormente reeditadas para o filme lançado em cinema, “O Filho de Deus” num papel que nunca mais será esquecido pelo público: o de hot Jesus (imagem destacada em cima).

A carreira de Diogo Morgado sempre esteve muito ligada à televisão, afinal foi aí que deu os seus primeiros passos no mundo da representação. A sua estreia aconteceu em “Terra Mãe” (1998), ao que se seguiram outras séries e telenovelas, como por exemplo, “Diário de Maria” (1998), “A Lenda da Garça” (2000) e “A Febre do Ouro Negro” (2000). No entanto, ganhou maior destaque em “Amo-te Teresa” (2000), um telefilme produzido pela SIC, a sua casa durante vários anos.

Pouco a pouco e êxito após êxito, Diogo Morgado começou a firmar a sua imagem e hoje não é um nome desconhecido por ninguém! Se o ator já surpreendeu até agora, muito poderá ainda provar! Por isso nada melhor que conhecer os melhores trabalhos de Diogo Morgado e estejam atentos à estreia de “Solum”, que acontece a 1 de maio de 2019.

1 de 11

2 thoughts on “Diogo Morgado | Uma carreira gloriosa

  • A Teia é ficção policial e é série, a TVI não fez novela pois esta teria menos duração. Mas a verdade é que já está a dar há seis meses, normalmente o tempo de uma novela no Brasil. Eu adoro, mas estou super atrasado com A Teia. Talvez muito por culpa da TVI, dado a meterem spoilers no site e página de Facebook ahahah. PS, as revistas também são culpadas.

  • Eu adoro filmes da bíblia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *