Alice (Ruth Wilson) | Luther (Idris Elba)

Luther apresenta primeiras imagens da 5ª temporada

“Luther” está mais perto de voltar ao pequeno ecrã! A BBC One revelou finalmente as primeiras cenas da quinta temporada.

A última temporada de “Luther” estreou há já dois anos e em formato de filme para televisão. Um ano depois foi anunciado que uma quinta temporada de “Luther”, com Idris Elba, estaria a ser desenvolvida mas sem data prevista de estreia.

O que se sabia até à data é que Elba iria voltar no papel principal e que a própria Ruth Wilson, que deu vida a Alice, iria reaparecer na próxima temporada – aos mais esquecidos, recordamos que a suposta morte da personagem de Wilson foi um dos fatores com mais impacto na postura de Luther durante a história da quarta temporada.

Ruth Wilson, que chegou a recusar o papel numa primeira instância, já afirmou que estava no destino interpretar Alice, quando mesmo após a rejeição lhe fizeram chegar novamente o guião.

Essa personagem [Alice] é tão única e interessante, e Neil [Cross] adorou criá-la e divertimo-nos com ela. Não é usual ver uma mulher psicopata, que realmente tira prazer do que está a fazer. Mas existem várias personagens masculinas assim. Para mim, foi libertador. Normalmente interpreto personagens com fortes valores de moral e que estão a lutar contra o que é certo e errado. Esta personagem não era assim e para mim foi realmente libertador. Penso que nunca cheguei a perceber isso quando aceitei o papel. Só depois de fazer várias temporadas é que me apercebi que ela é uma criatura rara e isso é bom. Eu gosto de a interpretar. É muito divertida e gosto de voltar a ela. Penso que a audiência gosta quando nós [actores] estamos a divertir-nos a interpretar a personagem. Penso que isso transparece no ecrã.

Lê Também:
The Affair, terceira temporada em análise

Agora, mais de um ano após o anúncio, eis que nos chegam as primeiras imagens da quinta temporada da série britânica, novamente com Idris Elba no papel principal.

A quinta temporada, produzida pela BBC Studios e BBC America, terá quatro episódios e contará novamente com Neil Cross à frente do projeto.

Nas primeiras cenas divulgadas pela BBC One, vemos Luther numa situação deveras brutal, com George Cornelius, um gangster à procura de respostas sobre o que aconteceu ao seu filho Alastair. Mas como é que Luther, o detective herói, poderá estar minimamente ligado ao desaparecimento de Alastair? Que motivos poderão existir para esta desconfiança?

VÍDEO | PRIMEIRAS CENAS DA NOVA TEMPORADA

Estas imagens só nos aguçam a curiosidade mas ainda não temos confirmada a data de estreia da próxima temporada.

Fã de Luther? O que esperas da nova temporada?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *