Tom Burke em "Mank" (2020) ©Blue Light

Mad Max | Tom Burke substitui Yahya Abdul-Mateen II na prequela “Furiosa”

Tom Burke está prestes a juntar-se ao universo “Mad Max”, entrando como substituição de Yahya Abdul-Mateen no filme de prequela “Furiosa” de George Miller.

O muito esperado filme spin-off de “Mad Max: Fury Road” do diretor George Miller, “Furiosa”, verá a substituição do ator Yahya Abdul-Mateen II por Tom Burke. Abdul-Mateen II revelou que deixa o filme por um projeto de paixão que recentemente mudou a sua programação de produção.

Furiosa” será o primeiro filme de Burke de um grande estúdio como a Warner Bros. O seu trabalho anterior como ator inclui “True Things” (2021), realizado por Harry Wootliff, e “The Show” de 2020, realizado por Mitch Jenkins. Ele também interpretou o ator/escritor/diretor Orson Welles, no vencedor de Óscar de 2020, “Mank” realizado por David Fincher.

Lê Também:
Mad Max: Estrada da Fúria, em análise

Furiosa” escolheu Anya Taylor-Joy como a sua estrela, que irá interpretar a Imperator Furiosa. A personagem foi apresentada pela primeira vez em “Mad Max: Fury Road”, de 2015, e foi retratada nesse filme por Charlize Theron. “Furiosa” é descrito como um filme prequela que contará a história de origem desta personagem. Chris Hemsworth também foi escolhido para o filme. Miller, que realizou todas as entradas da saga “Mad Max” desde o seu início em 1979 (incluindo a co-direção de “Mad Max Beyond Thunderdome” com George Ogilvie, em 1985), co-escreverá e produzirá “Furiosa”.

Em 2015, Miller foi nomeado para o Óscar de Melhor Realização. Ao falar anteriormente sobre o filme, Miller disse que “não se propôs a fazer um grande filme épico” e que iria olhar para a personagem de Furiosa por vários anos. O parceiro de longa data de Miller, Doug Mitchell, também será o produtor do filme.

Furiosa” está programado para ser lançado pela Warner Bros. a 27 de Maio de 2024. Entretanto, o próximo filme de Miller será “Three Thousand Years of Longing”, protagonizado por Tilda Swinton e Idris Elba, que ainda não anunciou uma data oficial de lançamento.

A espera ainda será longa, mas decerto que “Furiosa” não desiludirá. Concordam?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 241 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.