Mad Max | Tom Burke substitui Yahya Abdul-Mateen II na prequela “Furiosa”
Tom Burke está prestes a juntar-se ao universo “Mad Max”, entrando como substituição de Yahya Abdul-Mateen no filme de prequela “Furiosa” de George Miller.
O muito esperado filme spin-off de “Mad Max: Fury Road” do diretor George Miller, “Furiosa”, verá a substituição do ator Yahya Abdul-Mateen II por Tom Burke. Abdul-Mateen II revelou que deixa o filme por um projeto de paixão que recentemente mudou a sua programação de produção.
“Furiosa” será o primeiro filme de Burke de um grande estúdio como a Warner Bros. O seu trabalho anterior como ator inclui “True Things” (2021), realizado por Harry Wootliff, e “The Show” de 2020, realizado por Mitch Jenkins. Ele também interpretou o ator/escritor/diretor Orson Welles, no vencedor de Óscar de 2020, “Mank” realizado por David Fincher.
“Furiosa” escolheu Anya Taylor-Joy como a sua estrela, que irá interpretar a Imperator Furiosa. A personagem foi apresentada pela primeira vez em “Mad Max: Fury Road”, de 2015, e foi retratada nesse filme por Charlize Theron. “Furiosa” é descrito como um filme prequela que contará a história de origem desta personagem. Chris Hemsworth também foi escolhido para o filme. Miller, que realizou todas as entradas da saga “Mad Max” desde o seu início em 1979 (incluindo a co-direção de “Mad Max Beyond Thunderdome” com George Ogilvie, em 1985), co-escreverá e produzirá “Furiosa”.
Em 2015, Miller foi nomeado para o Óscar de Melhor Realização. Ao falar anteriormente sobre o filme, Miller disse que “não se propôs a fazer um grande filme épico” e que iria olhar para a personagem de Furiosa por vários anos. O parceiro de longa data de Miller, Doug Mitchell, também será o produtor do filme.
“Furiosa” está programado para ser lançado pela Warner Bros. a 27 de Maio de 2024. Entretanto, o próximo filme de Miller será “Three Thousand Years of Longing”, protagonizado por Tilda Swinton e Idris Elba, que ainda não anunciou uma data oficial de lançamento.
A espera ainda será longa, mas decerto que “Furiosa” não desiludirá. Concordam?