Made In A Day | © National Geographic

Made In a Day estreia no National Geographic

O National Geographic estreia em agosto “Made in a Day”, uma fascinante série que explora o o mundo da produção mecanizada e em tempo recorde.

Num mundo onde a industrialização tem ganho terreno, nem tudo o que nos rodeia é natural e prova disso é a nova série da National Geographic, “Made In a Day”. Com estreia marcada para 14 de agosto às 23h00 (episódio duplo), a novidade do canal é a série que explora um mundo de produção que não vemos no dia a dia.

Explorando o processo de manufactura de alguns dos produtos mais conhecidos do mundo, “Made in a Day” é um relato de como os produtos têm vindo a ser feitos nos Estados Unidos, e o modo como a última década foi a mais impactante na revolução do fabrico mecanizado. No seguimento da ideia de “just in time”, é uma economia que se baseia na produção efectuada em tempo recorde.

Lê Também:
National Geographic apresenta Barkskins, uma produção original

Tendo em conta a evolução da sociedade, e o relevo do consumismo, a economia “just in time” reflecte sobre a rapidez de produção dos produtos favoritos das massas, e como é que o ritmo alucinante das fábricas influencia a logística relâmpago e consequentemente a evolução do processo e manufacturação.

A série conta a história de marcas e produtos, desde os fascinantes automóveis Tesla, às icónicas guitarras Gibson, passando pela produção do whiskey Jack Daniels ou a manufacturação dos ténis New Balance e de como estes são feitos nos Estados Unidos.

“Made in a Day” será emitida no National Geographic todas as sextas-feiras a partir de 14 de agosto, às 23h00, em episódio duplo.

Tens interesse por este tipo de programas?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *