© 343 Industries

Halo Infinite terá multiplayer gratuito e correrá a 120FPS

Mesmo após as novidades no Xbox Games Showcase, a 343 Industries continua a partilhar pormenores de “Halo Infinite” e alguns destacam-se.

Nas últimas horas, um rumor circulava na internet, indicando que “Halo Infinite” teria um multiplayer free-to-play, e que a sua performance na nova consola ultrapassaria a da actual geração.

Não tardou muito para a 343 Industries confirmar e revelar, oficialmente, que a próxima aventura de Master Chief correrá a 120FPS na Xbox Series X, e que os seus modos multiplayer serão acessíveis a todos, sendo free-to-play.

Ainda não se sabe ao certo como isto funcionará para os utilizadores de Xbox, que necessitam de uma subscrição Gold para jogar online. Isto porque já não é possível realizar subscrições de 12 meses do serviço, o que leva muitos a perguntar-se se o fim do Xbox Live Gold será oficializado em breve.

Ao contrário da PlayStation, a Xbox não permite que os seus jogadores usufruam dos modos online sem pagar a subscrição, mesmo os free-to-play. Esta posição, especialmente em comparação com a consola japonesa, tem sido fortemente criticada.

Lê Também:
Xbox Games Showcase | Os anúncios do pre-show
Halo Infinite
© Xbox

Antes destas novidades, o estúdio partilhou, no seu blogue oficial, algumas informações adicionais sobre “Halo Infinite”, assim como actualizações do franchise em todas as vertentes, como é habitual.

Primeiramente, a 343 Industries garantiu que ouviu o feedback acerca do aspecto visual do jogo na demonstração do Xbox Games Showcase, que foi criticada por bastantes jogadores, pelo seu aspecto cru e por polir, assim como a diferença de assinatura gráfica desde “Halo 4” e “Halo 5: Guardians” em relação ao novo título.

Como esperado, o que foi demonstrado no dia 23 de Julho, era um trabalho com algumas semanas de existência, ainda em desenvolvimento. Independentemente disso, a equipa afirmou que vai continuar a melhorar o aspecto visual do jogo, que ainda está longe de terminar, mas que a pintura nova e mais clássica faz parte dos objectivos para aproximar o novo jogo ao estilo da trilogia.

Halo Infinite Discover Hope
Halo Infinite © Xbox

Entre outros tópicos, destacam-se:

  • Multiplayer: O foco no Xbox Games Showcase era, como prometido, a campanha, e o multiplayer será revelado mais tarde.
  • Beta: Embora estivesse nos planos da 343 Industries lançar testes em fase Beta, mas a pandemia global COVID-19 afectou o previsto e esses testes públicos poderão nunca acontecer.
  • História Campanha: O jogo continua pouco após os eventos de “Halo 5: Guardians”. A missão da demonstração passa-se horas após o começo do jogo. Para os jogadores saberem o paradeiro da Cortana, Blue Team, Fireteam Osiris, UNSC Infinity, Commander Lasky, Dr. Halsey, Arbiter e Atriox, terão simplesmente que jogar.
  • Co-Op e Splitscreen: A campanha suporta co-op de 2 jogadores localmente, e de 4 jogadores online.
  • Barreiras no Mundo-Aberto: As habituais mensagens “Return to the battlefield” e zonas de morte instantânea foram reduzidas devido ao carácter de mundo-aberto do jogo.
  • Armas: A Battle Rifle estará presente no “Halo Infinite”. A clássica Magnun e Tactical Shotgun não fazem parte, e têm novas versões nunca antes experimentadas.
  • LAN: O jogo suportará LAN.
  • Microtransações: Em dinheiro real, são inexistentes.
  • Personalização: Semelhante às opções vistas no “Halo: Reach”.
  • Forge: Voltará, pela primeira vez com botões de Desfazer (Undo) e Refazer (Redo).

“Halo Infinite” chegará à Xbox One, Xbox Series X e PC no dia de lançamento da nova consola, ainda por revelar, assim como ao serviço Xbox Game Pass.

TRAILER | RECORDA O GAMEPLAY DE “HALO INFINITE”

O que pensas desta nova abordagem? Vais experimentar o multiplayer de “Halo Infinite”?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *