© 343 Industries

Halo Infinite terá multiplayer gratuito e correrá a 120FPS

Mesmo após as novidades no Xbox Games Showcase, a 343 Industries continua a partilhar pormenores de “Halo Infinite” e alguns destacam-se.

Nas últimas horas, um rumor circulava na internet, indicando que “Halo Infinite” teria um multiplayer free-to-play, e que a sua performance na nova consola ultrapassaria a da actual geração.

Não tardou muito para a 343 Industries confirmar e revelar, oficialmente, que a próxima aventura de Master Chief correrá a 120FPS na Xbox Series X, e que os seus modos multiplayer serão acessíveis a todos, sendo free-to-play.

Ainda não se sabe ao certo como isto funcionará para os utilizadores de Xbox, que necessitam de uma subscrição Gold para jogar online. Isto porque já não é possível realizar subscrições de 12 meses do serviço, o que leva muitos a perguntar-se se o fim do Xbox Live Gold será oficializado em breve.

Ao contrário da PlayStation, a Xbox não permite que os seus jogadores usufruam dos modos online sem pagar a subscrição, mesmo os free-to-play. Esta posição, especialmente em comparação com a consola japonesa, tem sido fortemente criticada.

Lê Também:
Xbox Games Showcase | Os anúncios do pre-show
Halo Infinite
© Xbox

Antes destas novidades, o estúdio partilhou, no seu blogue oficial, algumas informações adicionais sobre “Halo Infinite”, assim como actualizações do franchise em todas as vertentes, como é habitual.

Primeiramente, a 343 Industries garantiu que ouviu o feedback acerca do aspecto visual do jogo na demonstração do Xbox Games Showcase, que foi criticada por bastantes jogadores, pelo seu aspecto cru e por polir, assim como a diferença de assinatura gráfica desde “Halo 4” e “Halo 5: Guardians” em relação ao novo título.

Como esperado, o que foi demonstrado no dia 23 de Julho, era um trabalho com algumas semanas de existência, ainda em desenvolvimento. Independentemente disso, a equipa afirmou que vai continuar a melhorar o aspecto visual do jogo, que ainda está longe de terminar, mas que a pintura nova e mais clássica faz parte dos objectivos para aproximar o novo jogo ao estilo da trilogia.

Halo Infinite Discover Hope
Halo Infinite © Xbox

Entre outros tópicos, destacam-se:

  • Multiplayer: O foco no Xbox Games Showcase era, como prometido, a campanha, e o multiplayer será revelado mais tarde.
  • Beta: Embora estivesse nos planos da 343 Industries lançar testes em fase Beta, mas a pandemia global COVID-19 afectou o previsto e esses testes públicos poderão nunca acontecer.
  • História Campanha: O jogo continua pouco após os eventos de “Halo 5: Guardians”. A missão da demonstração passa-se horas após o começo do jogo. Para os jogadores saberem o paradeiro da Cortana, Blue Team, Fireteam Osiris, UNSC Infinity, Commander Lasky, Dr. Halsey, Arbiter e Atriox, terão simplesmente que jogar.
  • Co-Op e Splitscreen: A campanha suporta co-op de 2 jogadores localmente, e de 4 jogadores online.
  • Barreiras no Mundo-Aberto: As habituais mensagens “Return to the battlefield” e zonas de morte instantânea foram reduzidas devido ao carácter de mundo-aberto do jogo.
  • Armas: A Battle Rifle estará presente no “Halo Infinite”. A clássica Magnun e Tactical Shotgun não fazem parte, e têm novas versões nunca antes experimentadas.
  • LAN: O jogo suportará LAN.
  • Microtransações: Em dinheiro real, são inexistentes.
  • Personalização: Semelhante às opções vistas no “Halo: Reach”.
  • Forge: Voltará, pela primeira vez com botões de Desfazer (Undo) e Refazer (Redo).

“Halo Infinite” chegará à Xbox One, Xbox Series X e PC no dia de lançamento da nova consola, ainda por revelar, assim como ao serviço Xbox Game Pass.

TRAILER | RECORDA O GAMEPLAY DE “HALO INFINITE”

O que pensas desta nova abordagem? Vais experimentar o multiplayer de “Halo Infinite”?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.