Barkskins | © National Geographic

National Geographic apresenta Barkskins, uma produção original

Em agosto, o National Geographic apresenta uma nova produção original. Uma série de ficção história, “Barkskins” tem história na era colonial.

É considerada uma das maiores apostas de 2020 pelo National Geographic e já tem estreia marcada para Portugal. Uma produção original do canal, e que se caracteriza como uma série de ficção história, “Barkskins” estreia a 3 de agosto às 22h30, em episódio duplo, e retrata o tema da desflorestação durante a era colonial, traçando um percurso até à problemática do aquecimento global da actualidade.

A nova série do National Geographic decorre no final do século XVII, na colónia de Nova França. Os colonos franceses vêem, na densa floresta da América do Norte, uma excelente oportunidade de negócio ilimitada, dando rapidamente início ao processo de desflorestação do Novo Mundo. Entretanto, os madeireiros (que na altura eram conhecidos como Barkskins) dão de caras com os povos indígenas da região que lutam contra os seus invasores, enquanto os britânicos, os outros colonos, tentam de tudo para conseguir retirar o máximo de proveito destas mesmas terras.

Entre crescentes intrigas e lutas de interesses, nesta série será possível assistir à forma como uns se tentam libertar do seu passado e outros apenas se interessam em colocar em primeiro lugar os seus interesses, lucro e poder sobre os mais fracos…

A série é baseada no livro homónimo, bestseller do New York Times, da premiada autora Annie Proulx, e no elenco conta com nomes como Marcia Gay Harden (“Code Black”, “Mystic River”), que venceu um Óscar de melhor actriz secundária pela sua interpretação em “Pollock”, David Thewlis (“Fargo” e “Harry Potter“) e Aneurin Barnard (“Dunkirk“).

“Barkskins” será emitida todas as segundas-feiras, a partir de 3 de agosto, em episódio duplo às 22h30.

NATIONAL GEOGRAPHIC | BARKSKINS É UMA SÉRIE ORIGINAL

Gostas de séries de ficção históricas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *