Setembro é uma estação de transição, marcada pela passagem do verão para o outono. Entre dias mais quentes e outros mais frios, podemos sempre contar com a melhor companhia ao descobrir o que o mapa das séries tem para oferecer.
No mês em que o conteúdo da Disney+ passa a estar disponível em Portugal, existem muitos outros destaques de programação do drama histórico à comédia, passando por um acidental ênfase no género da ficção científica. Explorem connosco todo o catálogo de estreias para a melhor entrada possível neste outono!
Estreia da semana: “Raised by Wolves” – 4 de setembro (HBO Portugal)
A primeira semana do mês traz-nos um mapa das séries deveras eclético, com entradas de múltiplos países e que vão deste o drama, ao mistério ou à ficção científica.
Em particular o dia 4 de setembro oferece diversas propostas bastante aguardadas, curiosamente todas elas no campo da ficção científica e em plataformas distintas. Nesse dia chega à Amazon Prime a segunda temporada da aclamada série de improváveis super-heróis “The Boys”, já na Netflix estreia “Away”, série do mesmo género protagonizada pela oscarizada Hilary Swank (“Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos”, “Os Rapazes Não Choram”) e na qual acompanhamos uma missão especial internacional rumo a Marte. Por fim, o dia traz-nos ainda a chegada de uma das séries mais esperadas da estação, “Raised By Wolves”.
Este drama de ficção científica que estreia na HBO Portugal acompanha dois androides que criam crianças humanas num misterioso planeta virgem. A série criada por Aaron Guzikowski (argumentista de “Papillon” e prisioneiros) conta com Ridley Scott na produção executiva e na realização dos dois primeiros episódios.
A semana fecha com a estreia da quarta temporada da comédia dramática britânica “Os Durrells” na RT2, no dia 7 de setembro e com a estreia do drama de médicos italiana”DOC”, baseado numa pessoa real.
Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões.
Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.