Mark Blum em "Mozart in the Jungle" | © Amazon

Mark Blum morre devido a complicações do coronavírus

Mark Blum, um ator talentoso e amado que participou em diversos programas de TV e filmes nas últimas quatro décadas, morre aos 69 anos de idade. 

A notícia foi anunciada na quinta-feira pela Playwrights Horizons, uma companhia de teatro em Nova Iorque, num tweet:

Com amor e corações pesados, a Playwrights Horizons presta homenagem a Mark Blum, um amigo e artista de longa data que faleceu esta semana. Obrigado, Mark, por tudo o que trouxeste ao nosso teatro e a outros teatros e audiência em todo o mundo. Nós sentiremos a tua falta. 

A vice-presidente executiva da SAG-AFRTA, Rebecca Damon, confirmou, mais tarde, a morte do ator, afirmando que Blum havia falecido devido a complicações do novo coronavírus, Covid-19. Blum atuou como membro do conselho da Screnn Actors Guild e da SAG-AFTRA de 2007 a 2013.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2020

Nascido em Newark, Mark Blum frequentou a Universidade da Pensilvânia antes de iniciar a sua carreira no palco na década de 1970. Ele tornou-se um membro da comunidade teatral de Nova Iorque e continuou a aparecer em diversas produções da Broadway, incluindo “Lost in Yonkers”, “The Best Man” e “The Assembled Parties”, e ganhou um prémio Obie pela produção de “Gus and Al” da Playwrights Horizons. 

A década de 1980 levou-o ao cinema, onde ele apareceu em filmes como “Lovesick”, “Desesperadamente Procurando Susana” (como o marido de Rosanna Arquette), “Crocodilo Dundee” (como editor do jornal), “Encontro inesquecível” e “A Hora dos Heróis”. Blum tornou-se uma presença frequente na TV, começando com participações especiais em “St. Elsewhere” e “Miami Vice” e continuando nos anos 90 em “Roseanne”, “Law & Order”, “NYPD Blue”, “Frasier”, “The Sopranos” e “The West Wing”. Mais recentemente, ele teve um papel significativo como Union Bob, um ator de flautim, em “Mozart in the Jungle”, e um papel em “You”, como o sádico dono de livraria Mr. Mooney. Blum – que foi casado com a atriz Janet Zarish – também atuou em “Succession” como Bill, um chefe aposentado. 

Outros atores recorreram às redes sociais para prestar homenagem a Mark Blum:

Na situação em que o mundo se encontra devemos ter cuidado e se puderes, fica em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *