Marte

Marte | Série de ficção científica tem segunda temporada

A National Geographic revelou a data de estreia da segunda temporada de “Marte”, a série de ficção científica que explora a chegada ao planeta vermelho.

No dia 11 de novembro (domingo) começa a segunda temporada de “Marte”, às 22h30 no canal da National Geographic Portugal. A série inspirada no livro de Stephen Petranek (“How We’ll Live on Mars” ou “Como Iremos Viver em Marte”) mistura elementos de documentário que exploram os passos que estão a ser dados para levar o Homem ao planeta vermelho, com uma série de ficção científica sobre um grupo de astronautas e cosmonautas que em 2033 segue numa viagem que mudará para sempre as suas vidas e as vidas de quem permaneceu no planeta Terra.

Lê Também:
Marte, em análise

Produzida por Brian Grazer e Ron Howard, a série conta com um elenco de especialista composto por grandes nomes envolvidos na exploração de Marte, incluindo Elon Musk (CEO da SpaceX), Andy Weir (autor do livro “The Martian”), Ellen Stofan (ex-chefe da NASA), Leland Melvin (ex-astronauta da NASA), Michio Kaku (físico teórico e futurista), Antonia Juhasz (especialista em petróleo e energia), Naomi Klein (autora de best-sellers, ativista e jornalista premiada sobre a mudança climática), Casey Dreier (diretor de política espacial da Planetary Society), Lucianne Walkowicz (astrónomo do Planetário Adler), e Bill Nye (CEO da The Planetary Society).

Marte, Lukrum

Depois dos eventos da primeira temporada, considerada pelos críticos como “impressionante, inspiradora, cientificamente credível e honesta”, a série leva o espectador a 2042, nove anos após a chegada ao planeta. Os seis astronautas originais alcançaram o seu objetivo de transformar Olympus Town na primeira colónia humana em Marte mas problemas de financiamento obrigam o IMSF a abrir as portas a investimento privado e, por conseguinte, à empresa mineira Lukrum.

Para além das dificuldades habituais, “Marte” aborda agora temas como a gravidez, ruturas de relações, novos romances, epidemias, colapsos, quedas de energia, lesões, exercícios, refeições e questões sociais. Aparentemente quotidianos, estes assuntos tomam percursões gigantes quando consideramos que ocorrem a 54.7 milhões de quilómetros da Terra.

ESTREIA | PREPARADO PARA A NOVA MISSÃO EM MARTE?

Até onde estará a equipa do IMSF disposta a ir para proteger o planeta vermelho? Dia 11 novembro, não perca a estreia da nova temporada de 'Marte'.

Gepostet von National Geographic am Sonntag, 4. November 2018

“Marte” estreia no NatGeo a 11 de novembro mas os subscritores do NOS Play já podem assistir em exclusivo à antestreia da segunda temporada, para além de terem acesso à primeira. Os novos episódios chegam todos os domingos, às 22h30.

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *