IT | Pennywise

IT: Capítulo Dois | Tudo o que sabemos até agora

“IT: Capítulo Dois” já terminou as filmagens e vai entrar em pós-produção. O que é que já se sabe sobre o filme que irá estrear em setembro de 2019?

“IT”, o primeiro capítulo, foi um dos maiores sucessos de 2017 e conseguiu atingir receitas na ordem dos 700 milhões, a par de inúmeras críticas positivas, tanto a nível do filme como em relação ao fabuloso elenco que Andy Muschietti reuniu para contar a história de Pennywise, um dos palhaços mais temidos da cultura pop. O próprio argumento do filme, aliado à realização de Muschietti e à interpretação de Pennywise por Bill Skarsgård, teve o selo de aprovação do rei do terror, Stephen King.

O sucesso do primeiro filme permitiu que a sequela fosse anunciada ainda em 2017, pouco tempo depois da sua estreia, assim como o rumo que o segundo capítulo iria tomar. Pelo sucesso do primeiro filme, desde cedo se adivinhou que vários atores de renome poderiam ser escolhidos para interpretar os miúdos do “Clube dos Falhados” (Losers Club) a par de outros atores em início de carreira ou com menos destaque em filmes de grandes estúdios.

“IT: Capítulo Dois”, a aguardada sequela, terminou as filmagens na semana passada. Muschietti reforçou que foi uma jornada de 86 dias que se traduziu numa espécie de viagem numa montanha russa.

INSTAGRAM | MUSCHIETTI ANUNCIA FIM DAS FILMAGENS DE IT: CAPÍTULO DOIS

Para o novo projeto da Warner Bros. e New Line, o que realmente importou, para garantir o sucesso, foi assegurar que o casting para o novo elenco seria excepcional. O primeiro nome avançado foi sempre o de Jessica Chastain, que já havia trabalhado com Muschietti em “Mamã” (2013).

Sabendo que a premissa se refletia na história do “Clube dos Falhados” (Losers Club) 27 anos depois do aparecimento de Pennywise, seria importante que o casting do novo projeto refletisse esse avançar do tempo com alguma veracidade. Os jovens atores de IT deixaram bem claro as suas sugestões sobre quem poderia desempenhar as suas personagens e a verdade é que dois deles acertaram mesmo no seu “casting do futuro”.

O jovem elenco do primeiro filme irá voltar para o segundo filme, em flashbacks das próprias personagens. Conhece quem irá interpretar quem no próximo filme do sinistro palhaço.

  • Beverly Marsh – Sophia Lillis & Jessica Chastain
  • Bill Denbrough – Jaeden Lieberher & James McAvoy
  • Richie Tozier – Finn Wolfhard & Bill Hader
  • Mike Hanlon – Chosen Jacobs & Isaiah Mustafa
  • Ben Hanscom – Jeremy Ray Taylor & Jay Ryan
  • Eddie Kaspbrak – Jack Dylan Grazer & James Ransone
  • Stanley Uris – Wyatt Oleff & Andy Bean
  • Henry Bowers – Nicholas Hamilton & Teach Grant
  • Pennywise – será interpretado novamente por Bill Skarsgård

Lê Também:
6 Coisas que (Possivelmente) Não Sabias sobre IT

Sobre a história, volvidos os 27 anos, já foi avançado que serão introduzidas duas novas personagens, consideradas fulcrais: Audra (Jess Weixler), a mulher de Bill, e Tom (Will Beinbrink), o marido abusivo de Bervely. O grupo de amigos terá em Mike o elo de ligação a Derry, que nunca deixou a pequena cidade e decidiu tornar-se bibliotecário e guardião da cidade, à espera de qualquer indício de Pennywise. Será Mike a reunir o grupo de volta depois de suspeitar que o palhaço poderá voltar para assombrar os habitantes de Derry.

“IT: Capítulo Dois” tem data de estreia prevista nas salas de cinema a 5 de setembro de 2019.

TRAILER | RELEMBRA “IT”(2017)

Viste o último “IT”? Ficaste fã?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *