Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio repetem parceria

Depois de seis produções, eis que Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio voltarão a trabalhar juntos num novo filme.

Martin Scorsese já conta com um grande número de sucessos realizados. Na verdade, está a caminho do seu 60º filme como realizador. Este novo projeto será, possivelmente, ainda mais importante do que os seus últimos trabalhos, uma vez que marca um patamar tão importante.

Scorsese foi o responsável por “A Invenção de Hugo” e “Silêncio“, tendo já atuado como guionista, produtor e cineasta em inúmeros filmes. Dessa forma, em 2007, já depois de muitas nomeações para um Óscar, Martin Scorsese finalmente alcançou o seu primeiro galardão. “The Departed – Entre Inimigos” valeu-lhe, assim, o que viria a ser o prémio mais importante da sua carreira.

DiCaprio e Scorsese em Shutter Island

Quanto a Leonardo DiCaprio, o ator de “Romeu + Julieta”, já trabalhou seis vezes com Scorsese. A primeira vez foi em 2002, no filme “Gangs de Nova Iorque”. A esse seguiu-se “O Aviador”, em 2004 e em 2006 juntaram-se para trabalharem em “The Departed”. 2010 foi a vez de “Shutter Island” reunir os dois novamente, num filme que conseguiu deixar o público intrigado. Alguns anos depois, já em 2013, associaram-se, novamente, em “O Lobo de Wall Street” que foi, sem dúvida, um dos trabalhos mais elogiados de DiCaprio. Dois anos mais tarde, voltaram a juntar forças na curta-metragem “The Audition”.

Lê Também:
Atores com performances musicais brilhantes

Agora, três anos depois, o cineasta recrutou, uma vez mais, Leonardo DiCaprio. O título do projeto será “Killers of the Flower Moon”. O filme é baseado na obra  homónima de David Grann e Donaldson M. Garschagen, o guião será escrito por Eric Roth.

Quando li o livro de David Grann, comecei imediatamente a vê-lo – as pessoas, as configurações, a ação. E eu sabia que tinha que transformá-lo num filme. (…) Estou muito animado por trabalhar com Eric Roth e por reunir-me com o Leo DiCaprio para trazer essa história americana verdadeiramente perturbadora para o cinema.

A história será ambientada por volta de 1920, em Oklahoma, dessa forma, girará em torno da Osage Nation.  Esse é o lar das pessoas mais ricas do mundo, para onde elas vão depois do petróleo ser descoberto sob as suas terras. Contudo, eles começam a ser assassinados, uma a seguir à outra. Quando o número de mortos aumenta, o FBI assume o caso e desvenda uma conspiração assustadora e um dos mais monstruosos crimes da história norte-americana.

TRAILER | A ÚLTIMA PRODUÇÃO DE MARTIN SCORSESE E DICAPRIO

Então, curioso com este novo filme? Fã do enorme legado de Martin Scorsese?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *