Marvel Cinematic Universe Ranking Completo MHD

Marvel Cinematic Universe | Ranking oficial MHD

Com a estreia de “Vingadores: Endgame”, aqui pela MHD decidimos fazer o nosso ranking dos 21 filmes do Marvel Cinematic Universe que traçaram o caminho para este grande clímax.

2 de 21

20. HOMEM-FORMIGA E A VESPA (2018) de Peyton Reed

Um filme desafortunado, mas divertido.

Homem-Formiga e a Vespa” é um dos projetos mais desafortunados do MCU. Por um lado, o filme representa uma repetição menos inspirada do mesmo tom cómico e técnicas brincalhonas do primeiro “Homem-Formiga”. Além do mais, no contexto geral da narrativa do universo Marvel, a história desta sequela é demasiado pequena, demasiado íntima e insignificante. A novidade desta abordagem anti-épica tem o seu apelo, mas parece incongruente e não satisfaz quando consideramos que está encaixado entre “Guerra do Infinito” e “Endgame”.

Apesar de tudo isso, temos de dar alguns elogios bem grandes a esta aventura de Scott Lang. Todo o dilema da família Van Dyne é emocionalmente ressonante e a parelha de Michael Douglas e Michelle Pfeiffer é genial. É claro que o guião desperdiça muito a sua presença, mas não se pode ter tudo. De modo semelhante, Ghost é uma vilã cheia de potencial e uma história forte, mesmo que as conclusões da trama acabem por lhe roubar uma verdadeira oportunidade para brilhar.

Também positivos são os efeitos visuais, que perpetuam e aperfeiçoam os jogos de escala do primeiro filme. As cenas de ação podem não ter a melhor coreografia do mundo, contudo ninguém pode acusá-las de serem mal construídas do ponto vista da técnica digital. Para além de tudo isto, o filme também inclui mais um monólogo delicioso de Michael Peña a falar à velocidade da luz e a disparar piadas em todas as direções. Só isso já valeria alguma admiração e aplausos a “Homem-Formiga e a Vespa”.

CA

2 de 21

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1577 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.