Matilda | © 20th Century Fox

Matilda | Ralph Fiennes como Miss Trunchbull no remake Netflix

Acaba de ser confirmado que, no esperado remake musical de “Matilda”, da Netflix, Ralph Fiennes interpretará a principal antagonista, Miss Trunchbull.

Ralph Fiennes talvez não fosse o primeiro ator que elegeríamos para representar Miss Trunchbull, a vilã intimidante e monstruosa de “Matilda”, de Roald Dahl (autor de “Willy Wonka” e “James e o Pêssego Gigante”). Tal cenário fica mais real se o conseguires imaginar de vestido, porque ele afirma estar preparado para interpretar a vilã do musical.

Sendo a adaptação cinematográfica da Netflix do clássico de Dahl baseada no popular musical de palco, que muitas vezes aborda um homem para representar Trunchbull, a confirmação de Fiennes não é de todo surpreendente. Quanto a Fiennes, este é um veterano em no palco e em musicais (ele até cantou em “O Príncipe do Egipto“), embora esta seja a sua estreia como mulher em um filme destas dimensões. Escolher um ator geralmente sério para um papel tão estranho é uma escolha ousada, mas que pode resultar! Fiennes é definitivamente capaz de trazer a quantidade apropriada de ameaça à diretora capaz de aterrorizar o leitor na obra de “Matilda”.

Lê Também:
William Shakespeare: 10 inesperadas adaptações no Cinema

Matilda segue uma jovem talentosa que sofre com pais negligentes e bullying de uma diretora aterrorizante, até que descobre ter poderes mágicos. A história de Roald Dahl já foi adaptada para um filme, em 1996, protagonizado por Mara Wilson e Danny DeVito, que depois se transformou num musical em Londres, em 2011, e na Broadway, de 2013 a 2017 (conquistando um Tony).

TRAILER | CONHECE MATILDA DE 1996

A data de produção de “Matilda” ainda não foi anunciada.

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *