Charlie e a Fábrica de Chocolate | © 2005 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved

Charlie e a Fábrica de Chocolate | Taika Waititi vai produzir duas animações

Como se não fosse suficiente, a Netflix não contratou Taika Waititi para um, mas sim para dois programas de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”!

O realizador de “Jojo Rabbit” segue para duas adaptações do Willy Wonka. Por um lado, a Netflix acordou com Taika Waititi apresentar uma versão animada do livro original de Roald Dahl (de 1964). Por outro lado, Waititi irá realizar outra série centrada exclusivamente nos Oompa-Loompas, os trabalhadores de baixa estatura que povoam a fábrica de chocolate de Willy Wonka.

Lê Também:
National Geographic Wild | Os destaques de Março

A Netflix promete que os programas “manterão o espírito e o estilo da história original, enquanto constroem o mundo e as personagens muito além das páginas do livro de Dahl, pela primeira vez“. A série marca o início de uma extensa parceria entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company, que incluirá a recriação de histórias do falecido autor britânico, como “Matilda”, “O Amigo Gigante” e “The Twits”. O diretor comercial e de entretenimento da Roald Dahl Story Company já comentou a notícia:

Nas palavras do próprio Willy Wonka – estamos encantados! Deleitados! Fascinados! Com a nomeação de Taika neste projeto. Há algo inegavelmente semelhante ao estilo Wonka no talento criativo de Taika e no sentido de humor inimitável, e não podemos pensar em alguém mais perfeitamente adequado para liderar a carga criativa destes primeiros programas do tipo Netflix com qualidade.

Waititi tem se mantido ocupado. Após ganhar o Óscar de melhor guião o mês passado com “Jojo Rabbit”, acabou de terminar a produção de “Next goal Wins” e caminha para a produção de “Thor: Love and Thunder” e o episódio-piloto da série adaptada “Time Bandits”, entre outros projetos. A história de “Charlie e a Fábrica de Chocolate” é amplamente conhecida pelas duas adaptações do clássico, a de 1971 e a de 2005.

TRAILER | REVIVE A HISTÓRIA DE CHARLE E A FÁBRICA DE CHOCOLATE

“Charlie e a Fábrica de Chocolate” está a caminho de duas adaptações! O que pensas da parceria com Waititi?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *