©Max

Esta nova série já é a mais vista da Max em todo o mundo

“The Penguin” é, atualmente, a série mais vista da Max em Portugal e também à escala planetária. Que história pode ser aqui descoberta? 

Sumário:

Quando estreou “The Penguin”?
Qual é a temática desta série do universo DC?
A partir de que material surge este conteúdo Max?
O que diz a crítica acerca da minissérie?

Lê Também:   The Batman, em análise
 

Quando estreou The Penguin?

The Penguin (2024) max
© Max

“The Penguin” é uma minissérie que será composta por um total de 8 episódios. Por agora, três deles já se encontram disponíveis na Max. A estreia é semanal, com novos capítulos para ver a partir da sexta-feira, dia 20 de setembro. Desde a estreia que esta produção norte-americana se tem afirmado como uma das mais populares da plataforma de streaming.

Qual é a temática desta série do universo DC?

Aqui encontramos o próximo capítulo da saga Batman, um que nos leva de volta ao mundo de Gotham e especificamente dos seus vilões.

Neste drama policial, o protagonista é Oswald “Oz” Cobb (Colin Farrell), também conhecido como o Penguin. Cobb ou Oswald Chesterfield Cobblepot nos livros de banda-desenhada, é uma personagem original da banda desenhada da DC Comics e um dos adversários naturais do Batman.

A sua primeira aparição deu-se nos no comic “Detective Comics” nº 58, em dezembro de 1941.

A série, em vez de se centrar na sua qualidade como antagonista de Batman, centra-se antes nas características desta personagem – como a sua força, estranheza e a forma como é um homem com “o coração partido”. Além disso, “The Penguin”, na Max, muda o apelido de “Cobblepot” para “Cobb”, por soar mais real como nome de uma personagem de carne e osso.


A partir de que material surge este conteúdo Max?

The Batman Penguin Max
© Warner Bros. Pictures

“The Penguin” é adaptado a partir das comics sim, mas acima de tudo é uma continuação direta da personagem que nos foi introduzida em “The Batman”, filme de 2022 protagonizado por Robert Pattinson e realizado por Matt Reeves. Uma versão negra de Gotham, centrada na investigação criminal, “The Batman” foi um sucesso e agora surge o spin off “The Penguin”. Colin Farrell, irreconhecível no papel.

O que diz a crítica acerca da minissérie?

Em geral, as críticas a “The Penguin” são bastante positivas, contando com uma pontuação de 94% no Rotten Tomatoes. Já no agregador de análises Metacritic, as críticas favoráveis dizem-nos que o conteúdo HBO (nos EUA) mostra muita promessa. O The Guardian, por exemplo, escreve: “The Penguin é uma ‘besta’ poderosa, com ação e coração suficiente para conquistar antigos fãs e cativar novos. O próprio Farrell deverá, em breve, nadar num mar de prémios”.

Já o The Daily Beast afirma que “Graças a uma performance central fenomenal da parte de Colin Farrell na pele do icónico vilão, a série prova ser tão empolgante quanto poderíamos esperar de um programa televisivo adjacente ao Batman”.

Já descobriste esta nova série, com capítulos semanais para ver na Max? Consegues reconhecer Colin Farrell neste papel? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *