Mayfair Witches traz o clássico de fantasia até ao pequeno ecrã
A nova série do AMC introduz o clássico de fantasia a uma nova audiência com a adaptação ao pequeno ecrã de “Mayfair Witches”.
Sumário:
- O AMC estreou recentemente a adaptação televisiva de um dos maiores clássicos literários do género de fantasia com “Mayfair Witches”;
- Protagonizada por Jack Huston e Alexandra Daddario, a série acompanha a introdução de Rowan Fielding a um mundo populado por bruxas;
- O produtor executivo da série aproveitou a estreia dos episódios para dar a conhecer o processo criativo por detrás da nova série do AMC;
Na passada segunda-feira, dia 27 de maio, a AMC deu as boas-vindas a uma das maiores séries de fantasia da atualidade, “Mayfair Witches”. A série adapta a celebrada obra da autora norte-americana Anne Rice, explorando o mundo gótico e diverso que a escritora concebeu nos finais dos anos 70. O projeto acompanha a jornada de Rowan Fielding (Alexandra Daddario), uma mulher da ciência que se vê rodeada por acontecimentos místicos que não consegue explicar. Ao longo da série Rowan descobre que o seu passado esconde segredos macabros que a colocam na rota de colisão com um antigo clã de bruxas.
Para além de Daddario, “Mayfair Witches” conta ainda com Tongayi Chirisa (“iZombie“), Jack Huston (“Golpada Americana“), Harry Hamlin (“Choque de Titãs“), Hannah Alline (“Patrulha do Destino“), Geraldine Singer (“Foge“), Beth Grant (“Donnie Darko“) e Annabeth Gish (“Midnight Mass“), entre muitos outros.
Kayleigh Donaldson do TheWrap afirma que a série é “Uma adição bem-vinda aos nossos ecrãs, uma saga dramática e por vezes sensual que acredita plenamente na história que quer contar”. Kelly Lawler do USA Today constata que “Daddario, que se destacou na primeira temporada de ‘The White Lotus‘, da HBO, é uma protagonista apelativa nesta série gótica e misteriosa, que se apoia nas suas raízes de terror”. Já Judy Berman da TIME Magazine dá destaque ao impacto da sua localização: “Nova Orleães é uma cidade muito famosa, mas raramente foi captada sob uma luz tão viva e fantasmagórica. No entanto, há muita substância por detrás do seu belo verniz”.
Mayfair Witches ganha nova vida
Numa entrevista com a publicação CBR Mark Johnson, produtor executivo da série, deu a conhecer detalhes sobre o processo criativo da serie. Quando questionado sobre como foi a experiência de adaptar “A Hora das Bruxas”, Johnson constatou que “É óbvio que já fizemos ‘Entrevista com o Vampiro‘, mas ‘A Hora das Bruxas’ foi particularmente difícil. Não sabia muito bem como abordar o tema, mas fiquei fascinada com a personagem Rowan e entrei em contacto com a Michelle [Ashford], que já conhecia há algum tempo. Achei que ela saberia o que fazer com ela e é uma escritora de mulheres muito responsável. Ela trouxe a Esta [Spalding], e o que se vê é a invenção de todas elas, e eu sinto-me um pouco humilde com isso”.
Esta Spalding, co-criadora da série, revelou no podcast “Dark Matter Zine” sobre a adaptação do clássico: “nestes 8 episódios tentámos conter as riquezas extraordinárias que fazem parte do primeiro livro da saga Mayfair Witches de Anne Rice, ‘A Hora das Bruxas‘. Para isso, centrámo-nos na personagem Rowan Fielding, que é uma médica em São Francisco que começa a ter experiências estranhas” revelou a argumentista. “A família Mayfair é lindamente retratada nos livros de Anne Rice, com centenas e centenas de páginas detalhando a família, mas nós só conseguimos tocar um pouco nesse aspeto” continuou Spalding.
Quando questionada sobre o que a atraiu para o projeto, a criadora conta que: “Senti-me realmente atraída pelo [livro de Anne Rice]. Durante a pandemia tive um grupo de zoom com a minha sobrinha e começámos a ler peças de teatro juntos e uma das peças era o ‘Crucible‘, e por causa disso mergulhei profundamente no mundo das bruxas. Por isso, quando o meu telefone toca e um produtor brilhante, Mark Johnson, diz ‘estás interessada em fazer uma série sobre bruxas?’ Eu pensei ‘sim’, e ele disse ‘e é da Anne Rice‘ e eu fiquei tipo ‘Ahhh’ ainda mais entusiasmada. Foi por isso que aquele era o projeto certo para mim naquele momento”.
Não percas os novos episódios de “Mayfair Witches”, todas as segundas-feiras, pelas 22h10 no AMC. Podes encontrar o canal na posição 63 na MEO, 84 na NOS, 89 na Vodafone e 38 na Nowo.
O que pensas da série? Vais acompanhar os novos episódios?